Carnaval de São Paulo

Mocidade exalta fé, se ajoelha na avenida e levanta Anhembi

atualizado às 01h59
  • comentários

Depois de conquistar os dois últimos títulos do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre prestou um tributo à fé em seu desfile neste ano. Em busca do tri, a escola apresentou diversas facetas de um dos sentimentos mais marcantes do ser humano, mas encantou o público no Sambódromo do Anhembi ao fazer os integrantes se ajoelharem na avenida. 

Confira a Previsão do Tempo para São Paulo no Carnaval

“Andar com fé eu vou... que a fé não costuma falhar!” foi o enredo da escola, a terceira a desfilar na madrugada deste domingo, último dia do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A temática da escola, contudo, não ficou restrita ao caráter religioso da fé, muito embora este tenha sido o fio-condutor do desfile. Santos, contas e amuletos não faltaram, nem na letra do samba e nem nas fantasias dos integrantes. 

Assista ao making of do ensaio de Aline Oliveira

Um dos grandes momentos da apresentação da Mocidade foi uma longa parada realizada pela bateria da escola - durante a pausa, os integrantes da escola se ajoelharam na avenida e enriqueceram a passagem da agremiação pelo Anhembi - o público nas arquibancadas reagiu de maneira positiva. Outro importante detalhe da performance foi a comissão de frente - os bailarinos desfilaram de olhos vendados, reforçando que "a fé é cega". 

A escola ilustrou a ligação de crenças ao enredo, como o azar por ter o caminho cruzado por um gato preto ou por quebrar um espelho. “Na crença do mandingueiro, figa de guiné, patuá”, cantou a Mocidade. As previsões também estiveram presentes no desfile, com lembranças ao horóscopo e à numerologia. Até as baianas se vestiram de ciganas. 

O desfile contou com uma variedade grande de cores e tons no Anhembi e terminou com um recado: a importância da fé interior - religiões à parte, o importante é andar com fé. A apresentação terminou 65 minutos, mas os integrantes conseguiram fechar os portões no limite do tempo máximo. 

Após a Mocidade Alegre, mais quatro escolas passam pelo Sambódromo do Anhembi: Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé. 

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/" data-cke-713-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>
Terra

COMPARTILHE

COMENTE

  • comentários
publicidade
publicidade