4 eventos ao vivo

Mocidade quer iludir público com números de mágica e carrossel

1 mar 2011
12h19
Carolina Ferreira
Direto de São Paulo

"É doce a ilusão / Onde aventuras ganham vida/ Dando asas à imaginação". Assim, a Mocidade Alegre levará para o Anhembi neste sábado (5) o universo das ilusões, com o enredo Carrossel das Ilusões, do carnavalesco Sidnei França.

A escola vice-campeã do Carnaval de 2010 vai abordar este ano o engano dos sentidos e o encantado mundo das crianças e da literatura infantil.

Rainha-mirim e ilusionismo
A Mocidade terá uma rainha-mirim à frente da bateria - a estudante Marília Silva, de 14 anos, que desfila pela terceira vez pela agremiação. Além de Marília, a escola terá alas compostas apenas de crianças e adolescentes. "É um enredo leve, irreverente e que tem tudo a ver com a escola", disse ao Terra a presidente da agremiação Solange Cruz Bichara Rezende.

A Mocidade vai tentar iludir o público do sambódromo com referências às lembranças infantis, números de ilusionismo feitos por um mágico ao vivo, literatura infantil e o uso de recursos tridimensionais como uma tela de cinema em 3D. "É no cinema, a sétima arte, que a ilusão nos hipnotiza. Ainda mais com o uso dos recursos tridimensionais (3D), despertando em nós as mais inesquecíveis e marcantes sensações. Afinal, arte é ilusão ou ilusão é arte?", indaga o carnavalesco Sidnei França no enredo.

A escola compara, ainda, a ilusão a um Carrossel que gira e seduz. "Entregamos a nossa mente ao mais delirante estado de encanto e devaneio pela irresistível oportunidade de desbravar o desconhecido, pelo incessante desafio aos nossos limites ou até mesmo pela pura diversão". O desfile promete ser uma delirante viagem ao sedutor mundo dos enganos.

Presidente da Mocidade Alegre disse que o enredo tem tudo a ver com a escola
Presidente da Mocidade Alegre disse que o enredo tem tudo a ver com a escola
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade