PUBLICIDADE

Mocidade, Rosas, Águia, Dragões e Império fazem o desfile das campeãs

Desfile ocorre na sexta-feira, no Anhembi

12 fev 2013 - 17h58
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Além da vencedora Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Águia de Ouro, Dragões da Real e Império da Casa Verde irão participar do desfile das campeãs do Carnaval de São Paulo. As cinco primeiras colocadas do Carnaval deste ano irão desfilar novamente no Anhembi na sexta-feira, juntamente com a Pérola Negra e Leandro de Itaquera - campeã e vice do grupo de acesso - e que, em 2014, irão participar do grupo especial. Na sexta-feira, as escolas terão de desfilar por, no mínimo, 55 minutos cada uma no sambódromo do Anhembi. 

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/renuncia-papa/iframe.htm" data-cke-948-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/renuncia-papa/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A Mocidade levou ao sambódromo do Anhembi o samba-enredo  "A Sedução me fez provar, me entregar...Da Versão Original, qual será o final?" que conquistou os jurados, garantindo o bi-campeonato para a agremiação.

Já a Rosas de Ouro repetiu a colocação do ano passado e ficou com o vice-campeonato utilizando o enredo 'Os condutores de Alegria, numa fantástica Viagem aos Reinos da folia', que abordou as diversas festas pelo mundo. A escola dedicou o desfilo às vítimas do incêndio de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A punição de 1,1 ponto dada à Águia de Ouro pelo atraso de um minuto no final do desfile fez com que a escola perdesse o Carnaval deste ano e ficasse com a terceira colocação. Homenageando o sambista João Nogueira, a escola empolgou o público do Anhembi com a bateria realizando as 'paradinhas' e um samba fácil de cantar.

Pelo segundo ano no grupo especial de São Paulo, a Dragões da Real - escola de samba da torcida organizada do São Paulo - levou ao Anhembi a história do dragão. Curiosamente, o sábado, dia do desfile da agremiação, marcava o último dia do ano do dragão no calendário chinês.

Última escola a se apresentar no Carnaval de São Paulo deste ano, a Império da Casa Verde cantou a cura com o samba-enredo "Pra todo mal, a cura. Quem canta seus males espanta!". A escola desfilou com cerca de 3,5 mil componente e, em um dos carros, apresentou os já tradicionais tigres gigantes que simbolizam a agremiação.

Carnaval 2013 – Destaques contagiam desfiles em São Paulo - Terra<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade