PUBLICIDADE

Porta-bandeira da Rosas de Ouro desmaia após cruzar linha final

9 fev 2013 - 02h36
(atualizado às 04h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A porta-bandeira da escola de samba Rosas de Ouro Sueli Aparecida Ryssa Costa desmaiou logo após cruzar a linha final do desfile, que aconteceu na madrugada deste sábado (9) no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Ela estava se encaminhando para a dispersão quando perdeu os sentidos e desabou no chão.

Desfile da Escola de Samba Rosas de Ouro realizado hoje no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP)
Desfile da Escola de Samba Rosas de Ouro realizado hoje no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP)
Foto: Elisa Rodrigues / Futura Press

Sueli ficou desacordada durante cerca de um minuto. Ela recobrou a consciência, mas ainda estava muito debilitada. Foram necessários de cinco a dez minutos para que a pesada fantasia fosse tirada da porta-bandeira. Depois disso, ela foi colocada em uma maca e então levada para um hospital em uma ambulância, pouco antes do fim do desfile da agremiação.

"Percebi que ela estava cansada. A gente não pode se comunicar por conta das regras, mas senti que ela estava esgotada", afirmou Luiz Antonio Putinhão Jr., que dançou junto a Sueli. O que eu pude fazer eu fiz, segurei na mão dela para dar uma força, mas quando chegou aqui ela desabou. Isso acontece, o importante é que conseguimos cruzar a linha final", continuou.

Para o mestre-sala, o calor e a pressão psicológica foram os responsáveis para o mal-estar. "Em nove anos que estou com ela, isso nunca tinha acontecido. A gente chega no limite. Um regulamento existe que temos que cumprir, é muita pressão psicológica e desgaste físico. Tem que ter muita garra para chegar até aqui", analisou.

Ele não acredita que as pesadas fantasias tenham contribuído para o desmaio - neste ano, a Rosas de Ouro fez um investimento maior em roupas de luxo em relação aos Carnavais anteriores. "O que acontece é que estava muito quente, o calor desgasta e baixa a resistência."

"Nos preparamos o ano inteiro para ostentar o pavilhão, na hora a gente nem liga para o tamanho da roupa, para o peso da roupa. Se eu pudesse, desfilava de novo", concluiu.

Carnaval ao vivo no Terra 
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade