0

Presidente supera desconfiança e é campeão com 8 meses de Vai-Vai

8 mar 2011
21h02
atualizado às 21h07
Celso Paiva
Direto de São Paulo

O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, mais conhecido como Neguitão, conquistou o 14º título da escola no Carnaval de São Paulo apenas oito meses depois de assumir o comando da agremiação da escola localizada no centro de São Paulo. Aos 31 anos, Neguitão é o presidente mais jovem entre todas as escolas do grupo especial.

Confira a classificação final com todas as notas

"Eu não acho que foi muito cedo (conquista do título). A gente vem batendo na trave há três anos e isso é tudo recompensa de um trabalho muito árduo de toda a comunidade. A gente começou a presidência com desconfiança. Muitos não acreditavam na nossa capacidade, mas a comunidade abraçou a filosofia de uma presidência mais jovem e mostrou estar aguerrida", afirmou Neguitão, que participa da comemoração do título no bairro do Bixiga.

Quando questionado sobre a importância da melhora da escola em alguns quesitos, como a harmonia - quesito em que a escola não afturava a nota máxima há oito anos -, o presidente contou que a agremiação treinou muito para o Carnaval 2011.

"A gente mudou a direção, tirando o Mestre Buiú por problemas de saúde e colocando o Fernando Penteado, bisneto do fundador da escola", afirmou Neguitão.

"Assim como eu, ele entrou com muita desconfiança, muita gente falando que ele não era capaz e mostrou que tem competência. Nos superamos também com as fantasias e também tenho a agradecer ao carnavalesco Alexandre Louzada. É uma figura muito importante e nossa comissão de carnaval segue todas as dicas e toques que ele dá para nossa escola", completou o presidente.

Após a conquista de mais um título, a escola comemora o troféu no bairro do Bixiga. Membros da bateria levaram a taça ao terreiro do Pai Francisco e à Igreja Nossa Senhora Achiropita para agradecer o triunfo.

A Vai-Vai venceu o Carnaval 2011 de São Paulo ao conquistar 269,50 pontos na apuração. Para arrebatar seu 14º título, a escola levou para o sambódromo o enredo A música venceu!, que prestou uma homenagem ao maestro João Carlos Martins. Em segundo lugar e terceiro lugares, com o mesmo número de pontos (269,25), ficaram a Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria. As rebaixadas para o Grupo de Acesso este ano foram Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche, que já começou a apuração com menos cinco pontos de penalidade por não ter entrado com dois de seus carros na avenida.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal acompanha minuto a minuto a apuração das escolas do Grupo Especial do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro e cobre os desfiles das campeãs no Rio e em São Paulo. Mais notícias, fotos, vídeos também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Vai-Vai faz a festa no Bixiga após título do Carnaval
Vai-Vai faz a festa no Bixiga após título do Carnaval
Foto: Fernado Borges / Terra
Fonte: Terra
publicidade