6 eventos ao vivo

"A escola cai, mas cai de pé", diz presidente da Nenê

8 mar 2011
18h24
atualizado às 19h28
Simone Sartori
Direto de São Paulo

O presidente da Nenê de Vila Matilde, Rinaldo José Andrade, mais conhecido como Manteiga, disse após a apuração do Carnaval de São Paulo, com consequente rebaixamento da escola, que ainda estão de cabeça erguida. "A escola cai, mas cai de pé", falou.

Depois de comentar que não entendeu os critérios utilizados pelos juízes, ele completou: "o resultado vai dar mais força e mais garra para a nossa comunidade. Vamos trabalhar para voltar com tudo em 2012. Reconheço os problemas no desfile, mas não foi justo".

Assim como o presidente da Unidos do Peruche, Rodolfo Brico Filho, Rinaldo também culpou a chuva pelos problemas na evolução no sambódromo.

A Vai-Vai venceu o Carnaval 2011 de São Paulo ao conquistar 269,50 pontos na apuração. Para arrebatar seu 14º título, a escola levou para o sambódromo o enredo A música venceu!, que prestou uma homenagem ao maestro João Carlos Martins. Em segundo lugar e terceiro lugares, com o mesmo número de pontos (269,25), ficaram a Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria. As rebaixadas para o Grupo de Acesso este ano foram Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche, que já começou a apuração com menos cinco pontos de penalidade por não ter entrado com dois de seus carros na avenida.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal acompanha minuto a minuto a apuração das escolas do Grupo Especial do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro e cobre os desfiles das campeãs no Rio e em São Paulo. Mais notícias, fotos, vídeos também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

O troféu do 14º título da Vai-Vai no Carnaval de São Paulo foi recebido pelos torcedores no barracão da agremiação, nesta terça-feira
O troféu do 14º título da Vai-Vai no Carnaval de São Paulo foi recebido pelos torcedores no barracão da agremiação, nesta terça-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
publicidade