PUBLICIDADE

"Chorei o tempo todo", diz Gilberto Gil sobre homenagem

19 fev 2012 - 01h09
(atualizado às 04h17)
Compartilhar
Celso Paiva
Fabio Santos
Direto de São Paulo

O cantor Gilberto Gil, que desfilou na madrugada deste domingo na escola paulistana Águia de Ouro, no Anhembi, esteve pela primeira vez no sambódromo, em dia de desfile do grupo especial. "Chorei o tempo todo, uma emoção imensa, eferverscente, que borbulha. Foi muito bom, sempre quando a gente entra na avenida, as pessoas começam a gritar e a cantar", confessou o cantor.

Gilberto Gil ressaltou a importância de abordar o movimento Tropicália
Gilberto Gil ressaltou a importância de abordar o movimento Tropicália
Foto: Amauri Nehn / AgNews

Infográfico: Saiba tudo o que rolou nos desfiles das escolas de SP e dê sua opiniãoUm dos nomes do movimento Tropicália, Gil ressaltou a importância da abordagem do assunto. "Tropicália até hoje tem destaque na mídia, é tema de teses estudo e até de mestrados em faculdades", disse ele. O cantor ainda completou: "Tropicália tem a alma do Carnaval, é uma narrativa abrangente da cultura brasileira. Acho que merece esta homenagem. Quando uma escola de samba - e de São Paulo - puxa o tema, é um luxo para nós."

Ao subir ao carro alegórico em que foi destaque junto a Caetano Veloso, Cauby Peixoto, Ângela Maria e Rita Lee, Gil se impressionou com uma alegoria que presta tributo aos presos políticos do período da ditadura. "Nossa, olha lá os presos!", disse a Caetano. O músico ainda fez sinal positivo a jornalistas quando perguntado se iria dançar, mas confessou que tem dificuldades de decorar letras. "Tenho dificuldade de decorar, mas trouxe uma colinha e vou cantar", afirmou, tranquilizado após se emocionar na avenida. "Quando cheguei e vi a primeira escola desfilar, chorei muito", disse.

Com o samba-enredo Tropicália, o Movimento da Paz e do Amor, a Águia homenageou o movimento que revolucionou a música brasileira na década de 1960. Não muito entrosada com o samba, Rita Lee disse, com um pandeiro em mãos: "estou achando tudo muito rock n' roll."

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina. O ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva comandam o estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos - como a atriz Sharon Stone - entre os mais de 800 convidados por dia.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade