2 eventos ao vivo

"Fomos campeões doa a quem doer", diz presidente da Vai-Vai

8 mar 2011
19h02
atualizado às 19h54
Celso Paiva
Direto de São Paulo

O presidente da Vai-Vai, Darly Silva (Neguitão), chegou com a taça, nos arredores da quadra da escola, onde integrantes comemoravam o título do Carnaval. Ele passou no meio da multidão e subiu em um palco. A Vai-Vai não tem uma quadra que comporte as comemorações.

O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, conhecido como Neguitão, segura o troféu
O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, conhecido como Neguitão, segura o troféu
Foto: Fernando Borges / Terra

Confira a classificação final com todas as notas

Com um microfone, Neguitão fez um discurso aos torcedores e integrantes. "Quero em primeiro lugar agradecer a ele, que não me colocou à frente dessa nação para ficar por baixo: Orixá Ogun", disse. "A gente foi visto com muita desconfiança, quero agradecer a todos aqueles que sonharam e acreditaram nesse título. Esse título não foi fácil", garantiu.

Em seguida provocou aqueles que desaprovaram seu trabalho. "Eu só tenho uma frase a dizer: fomos campeões doa a quem doer. Não vou agradar uma, nem duas, nem três pessoas, e sim trazer o caneco", afirmou.

Ao final, disse que um dos objetivos é conseguir uma quadra para a escola. "A gente não tem quadra, mas vai trabalhar para ter", disse. E completou: "Quero agradecer também ao maestro que foi o nosso homenageado".

Depois, Neguitão levantou a taça e começou a cantar o samba enredo da escola.

A Vai-Vai venceu o Carnaval 2011 de São Paulo ao conquistar 269,50 pontos na apuração. Para arrebatar seu 14º título, a escola levou para o sambódromo o enredo A música venceu!, que prestou uma homenagem ao maestro João Carlos Martins. Em segundo lugar e terceiro lugares, com o mesmo número de pontos (269,25), ficaram a Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria. As rebaixadas para o Grupo de Acesso este ano foram Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche, que já começou a apuração com menos cinco pontos de penalidade por não ter entrado com dois de seus carros na avenida.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal acompanha minuto a minuto a apuração das escolas do Grupo Especial do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro e cobre os desfiles das campeãs no Rio e em São Paulo. Mais notícias, fotos, vídeos também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Fonte: Terra
publicidade