PUBLICIDADE

Sob chuva, Dragões da Real usa mitologia para explicar suas origens

Dragões da Real homenageia o dragão no sambódromo

9 fev 2013 - 05h54
(atualizado em 27/2/2014 às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo segundo ano no grupo especial de São Paulo, a Dragões da Real apresenta a história do dragão no sambódromo do Anhembi. Curiosamente, este sábado é o último dia do ano do dragão no calendário chinês. O desfile da agremiação que, assim como Mancha Verde e Gaviões da Fiel, surgiu da torcida organizada de um clube de futebol (o São Paulo, no caso), começou por volta das 05h40 sob chuva. O enredo deste ano é: "dragão, guardião real, mostra seu poder e soberania na corte do Carnaval?".

<p>O carro abre-alas trazia um gigantesco dragão que se move e solta gás a frente de um castelo</p>
O carro abre-alas trazia um gigantesco dragão que se move e solta gás a frente de um castelo
Foto: Leandro Martins / Futura Press

Cantando "tenho orgulho de ser, Dragão, a força e a garra, paixão, encontrei a felicidade, a outra metade do meu coração", a comissão de frente, com diversos bobos da corte e um dragão, se apresentou com um carrinho em forma de um chapéu de bobo. 

As baianas foram colocadas logo no início do desfile. Vestidas com saias vermelhas e detalhes pretos, a ala foi denominada 'Corte do Anhembi'. Logo após a ala, o carro abre-alas trazia um gigantesco dragão que se move e solta gás a frente de um castelo.

De dourado e represenando o Deus sol, o mestre-sala realizava evoluções com a porta bandeira, fantasiada com as cores vermelho e roxo, de uma serpente. A escola desfila com 23 alas, 5 alegorias e cerca de 3,2 mil integrantes.

A bateria se vestia como soldados romanos e mantinha o ritmo da escola. Já a segunda alegoria, chamada de 'Templo Lunar', tinha um grande cavaleiro medieval, que iria combater do dragão, como destaque. Outro carro conta a história do desenho Caverna no Dragão, que se completava com uma ala de outro desenho: o Dragon Ball

Nas fantasias, os carnavalescos Renato Remondini Rodrigues e Tomate trabalharam muito com as cores vermelhio, amarelo, laranja e branco.Com um dragão chinês gigante, a quarta alegoria da escola é o mais alto do Carnaval de São Paulo. Fechando o desfile da Dragões da Real, o último carro trouxe um dragão cinza como rei.

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade