3 eventos ao vivo

SP: escola dispensa "gostosas" e leva menina de 6 anos como rainha

11 fev 2013
02h50
atualizado às 03h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A escola de samba Imperador do Ipiranga, do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo, dispensou famosas e "gostosas" neste ano e, para representá-la, escolheu Khawany Costa, 6 anos, como rainha de bateria. Filha da ex-rainha do grupo e atual musa do Acadêmicos do Tucuruvi, Reneé Oliveira, 30 anos, a menina encantou o público que acompanha os desfiles na madrugada desta segunda-feira (11) no sambódromo do Anhembi, ao surgir cheia de plumas e pedrarias em uma fantasia que representava o "brilho da criança", já que o tema da agremiação é o combate à exploração infantil.

<p>Khawany Costa, 6 anos, brilhou na avenida</p>
Khawany Costa, 6 anos, brilhou na avenida
Foto: Elisa Rodrigues / Futura Press
<p>Desfile da Imperador do Ipiranga no sambódromo do Anhembi</p>
Desfile da Imperador do Ipiranga no sambódromo do Anhembi
Foto: Elisa Rodrigues / Futura Press

Apesar da pouca idade, essa não foi a estreia de Khawany na avenida. Em 2012, ela foi rainha mirim ao lado de Reneé, então rainha titular, mas após a perfomance "solo" desta madrugada disse não estar disposta a devolver a coroa para a mãe. "Não (vai deixar a mãe reassumir o posto). Quero continuar", disse a menina, que é a rainha de bateria mais nova de São Paulo e que garante ter aprendido os passos sozinha.

"Ela adora Carnaval e aprendeu a sambar só observando. Tem talento natural, acho que agora ninguém segura", brincou a mãe, que a acompanhou discretamente como apoio, na lateral da avenida. 

<p>Khawany usou uma fantasia sob medida, de mangas e calças longas</p>
Khawany usou uma fantasia sob medida, de mangas e calças longas
Foto: Elisa Rodrigues / Futura Press

Khawany usou uma fantasia sob medida, de mangas e calças longas, coberta de pedrarias e com um costeiro de penas que pesava cerca de 2 kg. Mas mesmo encarando 59 minutos de apresentação, ela não demonstrou cansaço durante todo o trajeto, no qual foi acompanhada por dois integrantes da bateria, que interagiam e faziam brincadeiras com a garota. 

"Gostei bastante, mas agora estou cansada de tirar fotos", admitiu a rainha, enquanto era assediada pelos foliões.  

Carnaval ao vivo no Terra 
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-desfiles/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-desfiles/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade