Carnaval de São Paulo

publicidade
10 de fevereiro de 2013 • 02h40 • atualizado em 27 de Fevereiro de 2014 às 17h49

Tom Maior mostra sensualidade em enredo que enfatiza o desejo

A luxúria foi cantada pelos integrantes da escola

Quarta escola a entrar no sambódromo, a Tom Maior iniciou o desfile por volta das 02h30 deste domingo. Com o enredo "Parque dos desejos - O seu passaporte para o prazer!", a escola de samba levou a sensualidade para o desfile. A comissão de frente da agremiação trouxe uma fechadura - representando a porta de entrada para o parque dos desejos e os integrantes interagiam promiscuamente entre eles.

René Sobral - intérprete oficial da escola - puxava o samba que enfatizava: "no balanço desta onda, vou te levar, em Roma brindar, luxúria, fazer loucuras, brincar pra valer, só mesmo "Vênus pra nos proteger". A bateria, com fantasias que representavam o fogo do desejo, foi outra que levou uma paradinha para o Anhembi.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Tom Maior evoluia com as cores vermelho, preto e dourado, lembrando as cores oficais da escola: o amarelo, o branco e o vermelho. As alegorias da escola homenagearam Sigmund Freud - o pai da psicanálise, as viagens gregas e as diversões em 'Mil e Uma Noites'.

Em geral, as fantasias da escola do carnavalesco Marco Aurélio Ruffinn tinham grande apelo as cores oficiais agremiação. Dentre as alegorias, o abre-alas trazia destaques como Eva e Adão. Já o segundo - dos cinco presentes no desfile - trouxe uma cabeça de mamute giratória e fantasias tribais.

Cozete Gomes, do Mulheres Ricas, foi um dos destaques da escola
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Ao todo, a escola de samba trouxe cinco alegorias e 3,2 mil componentes espalhados por 22 alas - que tinham relação com sexo e proteção.

Carnaval ao vivo no Terra 
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs .

Terra