PUBLICIDADE

Tricampeã de SP, Mocidade exalta fé e se ajoelha no Anhembi

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo; escola levou a fé como enredo à avenida

4 mar 2014 - 17h42
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A Mocidade Alegre conquista o tricampeonato do Carnaval paulista. A escola sagrou-se campeã do Carnaval 2014 de São Paulo, em disputada apuração, realizada nesta terça-feira (4), no Anhembi. A agremiação brigou com a Rosas de Ouro, que terminou na segunda posição. A escola entrou na avenida no sábado (1), e levou um tributo à fé como enredo. 

Confira as notas das escolas de samba de SP no Carnaval 2014

A Mocidade apresentou diversas facetas de um dos sentimentos mais marcantes do ser humano, mas encantou o público no Sambódromo do Anhembi ao fazer os integrantes se ajoelharem na avenida. 

“Andar com fé eu vou... que a fé não costuma falhar!” foi o enredo da escola, a terceira a desfilar na madrugada deste domingo, último dia do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A temática da escola, contudo, não ficou restrita ao caráter religioso da fé, muito embora este tenha sido o fio-condutor do desfile. Santos, contas e amuletos não faltaram, nem na letra do samba e nem nas fantasias dos integrantes. 

Um dos grandes momentos da apresentação da Mocidade foi uma longa parada realizada pela bateria da escola - durante a pausa, os integrantes da escola se ajoelharam na avenida e enriqueceram a passagem da agremiação pelo Anhembi - o público nas arquibancadas reagiu de maneira positiva. Outro importante detalhe da performance foi a comissão de frente - os bailarinos desfilaram de olhos vendados, reforçando que "a fé é cega". 

Veja momento em que taça chega na quadra da Mocidade Alegre:

A escola ilustrou a ligação de crenças ao enredo, como o azar por ter o caminho cruzado por um gato preto ou por quebrar um espelho. “Na crença do mandingueiro, figa de guiné, patuá”, cantou a Mocidade. As previsões também estiveram presentes no desfile, com lembranças ao horóscopo e à numerologia. Até as baianas se vestiram de ciganas. 

O desfile contou com uma variedade grande de cores e tons no Anhembi e terminou com um recado: a importância da fé interior - religiões à parte, o importante é andar com fé. A apresentação terminou 65 minutos, mas os integrantes conseguiram fechar os portões no limite do tempo máximo. 

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/" data-cke-713-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/">veja o infográfico</a>

Musas do Carnaval 2014<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade