PUBLICIDADE

Uma vida pela arte! Mocidade brilha ao falar de Marília Pêra

15 fev 2015 - 03h12
(atualizado às 03h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Marília Pêra foi homenageada pela Mocidade Alegre
Marília Pêra foi homenageada pela Mocidade Alegre
Foto: Leo Franco e Edimar Ferreira / AgNews

É preciso respeitar: a atual tricampeã Mocidade Alegre entrou no Anhembi como a terceira escola da madrugada de sábado para domingo e brilhou com alegorias e fantasias luxuosas para homenagear a atriz Marília Pêra, que dedicou a vida ao teatro nacional desde a primeira aparição no palco aos quatro anos de idade, com os pais. Será que o grito de “é tetra” vem na terça-feira?

Os 72 anos da atriz, que surgiu ao fim do desfile como uma verdadeira “rainha do teatro” consagrada em um carro ao lado de amigos e familiares, foram esmiuçados pela escola considerada a “Morada do Samba”. E a agremiação não decepcionou: com o poderio econômico que uma escola de tamanha tradição tem direito, brilho não faltou no Anhembi. Inclusive com uma surpresa sensacional da Rainha de Bateria.

Veja o que rolou de mais legal no desfile da Mocidade Alegre:

Paradinha da bateria

Com 18 minutos de desfile, a bateria executou uma “paradinha” que levantou o Anhembi. Em um refrão do samba, os ritmistas pararam todos os instrumentos e também viram os cantores se silenciarem. A voz dos integrantes da escola e da arquibancada ecoou pelo Anhembi no silêncio provocado, animando o público.

Rainha de bateria se eleva ao nível do público em cápsula

Aline Oliveira apareceu do alto de cápsula e trocou de visual durante desfile
Aline Oliveira apareceu do alto de cápsula e trocou de visual durante desfile
Foto: Leo Franco e Edimar Ferreira / AgNews

A maior surpresa do desfile da Mocidade Alegre ocorreu pouco antes da primeira meia hora. A rainha de bateria Aline Oliveira apareceu de uma cápsula que elevou a garota ao nível das arquibancadas na avenida próximo ao recuo. O show encantou o publico: Aline surgiu em meio a uma fumaça misteriosa, com luzes piscando. Ela sambou bastante no palco improvisado, tocou um instrumento de percussão e a cápsula se fechou, fazendo a linda modelo “sumir” novamente. Rolou até troca de roupa e penteado no meio do desfile! Os ritmistas ainda encantaram com várias bossas bem executadas.

Carros grandiosos, mas defeito pode render décimos

Entre as escolas paulistanas, a Mocidade Alegre é uma das que mais encanta em suas alegorias. Com poderio financeiro e patrocínios alavancados graças ao tricampeonato recente, a agremiação tem bala na agulha para gastar. O abre-alas espantou com sua grandiosidade: todo dourado e com vários destaques sambando em plataformas, mostrava que coisa boa estava por vir. A história de Marília Pêra foi contada em detalhes, pelo menos se observados os carros. No entanto, um defeito foi observado: no segundo carro, a letra R da palavra “Teatro” ficou pendurada. Pode vir penalidade aí...

O que é que a Marília tem?

Você certamente sabe quem é Carmem Miranda, né? Pois a cantora esteve mais do que representada no Anhembi pela Mocidade. A baiana, símbolo das mulheres e que foi representada por Marília Pêra várias vezes, ganhou uma ala, um carro alegórico com seu rosto e até uma parte do samba:

Ê mulher... Lições pra ensinar

São elas por ela, mil vidas contar

Tem Carmem Miranda, ganzá e pandeiro

De saia rodada, ginga no terreiro

Até cadáver!

Foto: Leo Franco e Edimar Ferreira / AgNews

Uma ala coreografa da Mocidade Alegre mostrou algo diferente entre tantos desfiles semelhantes no Anhembi. Bastante semelhante a uma comissão de frente, um setor que apareceu já na reta final do desfile mostrava a participação de Marília Pêra no seriado ‘Pé na Cova’, da Rede Globo. Tinha até um cadáver deitadinho em um caixão sem sambar no encantador desfile!

Finalmente Marília Pêra!

Ator Ney Latorraca compareceu a desfile no carro que levava Marília Pêra
Ator Ney Latorraca compareceu a desfile no carro que levava Marília Pêra
Foto: Leo Franco e Edimar Ferreira / AgNews

A aguardada aparição de Marília Pêra ocorreu no último carro da escola no desfile. A luxuosa alegoria vermelha retratava a “consagração de uma estrela” e trazia a atriz saudando o publico e cantando o samba. O carro contava ainda com familiares e amigos da “rainha do teatro”, entre eles o ator Ney Latorraca.

Pintou a (tetra) campeã?

A Mocidade Alegre é uma das maiores favoritas a vencer o Carnaval de São Paulo. Desta vez, a agremiação novamente encantou os foliões, até mesmo quem estava vendo pela televisão. Será que pintou a campeã? Veja tweets abaixo: 

Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015 Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015

Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015 Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade