1 evento ao vivo
Logo do Carnaval
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval

SP: Bambas é a campeã do Carnaval de Ribeirão Preto

16 fev 2010
15h48
atualizado às 16h00

Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada a apuração das escolas de samba do Carnaval de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A Escola de Samba Bambas levou a melhor e se tornou a campeã deste ano, deixando para trás a Embaixadores dos Campos Elíseos, que ficou com a vice-liderança.

Em dois dias de apresentações (domingo, 14 e segunda, 15), as escolas levaram um público de mais de 20 mil pessoas à Passarela do "Mestre Oscarzinho".

A campeã, primeira escola da cidade, criada em 1927, foi a segunda a entrar na avenida para expor a vida e a obra do palhaço Piolim, criador da fantasia colorida com sapatos e colarinhos grandes. O público aplaudiu a escola pelo samba em homenagem ao ganhador do Prêmio Colarinho de Ouro, da semana de Arte Moderna de 1922.

A vice-campeã, Embaixadores, abordou as quatro estações do ano em seu samba Canta e encanta: estações de um povo em sonhos e fantasias. Passaram ainda pela avenida no primeiro dia a Tradição do Ipiranga, que chamou a atenção para a inclusão digital e a justiça social, e a Falcão de Ouro, que abordou os quatro elementos: terra, água, ar e fogo.

Já na segunda-feira (15), três outras escolas entraram na avenida. A Imperadores do Samba, estreante no Carnaval da cidade, cantou Uma Viagem Alucinante num Mundo de Espetáculos e Magias, abordando o circo e a figura do João de Barro.

A Camisa 12 Corinthiana combinou o centenário do time paulista com o enredo Quanto riso, ó quanta alegria - Juntei sonho e fantasias pra na avenida sambar e a Acadêmicos de Vila Virgínia apresentou a diversidade cultural dos moradores do bairro com o tema Da burguesia à periferia: Comunidade chegou a sua vez.

Também receberam prêmios as categorias: melhor Corte do Rei Momo, Rei Momo, Rainha do Carnaval e Fantasias de Destaque.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade