Carnaval 2014

publicidade
28 de fevereiro de 2014 • 07h38 • atualizado às 07h45

Veja o que abre e o que fecha na BA no feriadão de Carnaval

 

Já é Carnaval em Salvador e até quarta-feira de Cinzas muitos estabelecimentos terão seu horário de funcionamento alterado. Veja como fica a rotina da cidade.

Supermercados
Atakarejo: fechado apenas na segunda e terça-feira. Mantém o horário normal nos outros dias.

Atakadão: as lojas estarão abertas das 7h às 21h até sábado. No domingo e terça-feira, apenas das 7h às 14h. Na segunda o horário é normal.

Bompreço e Hiper Bompreço: as lojas da Pituba, Chame-Chame, Armação e Vasco da Gama manterão o funcionamento 24h. A loja do Salvador Shopping fechará mais cedo na segunda e terça, respectivamente, às 19h e às 20h. As demais lojas funcionarão no horário normal.

Extra: a rede mantem o horário normal de funcionamento. A loja da Paralela funcionará 24h, e das da Rótula do Abacaxi e Vasco da Gama, das 7h às 0h.

GBarbosa: funcionamento normal até domingo. Na segunda-feira, as unidades Cabula, Pau da Lima e San Martin abrem das 8h às 20h; Brotas, Fazenda Grande, Ogunjá e Pirajá, das 8h às 18h;  Costa Azul, Iguatemi e Lauro de Freitas, das 7h às 20h. Já na terça-feira, as unidades Costa Azul, Iguatemi e Lauro de Freitas abrem das 7h às 18h; Cabula, Pau da Lima e San Martin, das 8h às 14h, e Brotas, Fazenda Grande, Ogunjá e Pirajá, das 8h às 14h.

Makro: funcionamento normal (Iguatemi das 7h às 22h e Pirajá das 7h às 21h).

Perini (super delicatessen): a unidade Barra funcionará todos os dias das 7h às 20h.A unidade Graça funcionará das 6h às 22h até sexta, e das 7h às 20h de sábado a terça. A unidade Pituba abrirá  das 6h às 22h até sábado, e  de domingo a terá, das 7h às 22h. A Perini Master Vasco da Gama funcionará das 6h às 22h até sábado, das 7h às 14h no domingo, das 7h às 20h na segunda e das 7h às 14h na terça-feira.

Sam's Club: Fechará apenas terça-feira. 

Shoppings 
Center Lapa: na quinta-feira, abrirá até as 18h e na sexta, das 9h às 16h. Depois disso, só voltará a funcionar ao meio dia da quarta-feira de Cinzas.

Iguatemi: altera o funcionamento a partir de sábado, fechando às 21h. De domingo à terça, funcionarão apenas as praças de alimentação, das 12h às 21h a critério dos proprietários. Cinemas e áreas de lazer funcionam diariamente.

Itaigara: o horário muda a partir de sábado, com fechamento às 16h, e só volta a funcionar ao meio dia da quarta-feira de Cinzas.

Piedade: abre das 9h às 18h na quinta e sexta-feira. Depois disso, só volta a funcionar ao meio dia da quarta-feira de Cinzas.

Paseo: funcionará normalmente na quinta e sexta-feira, mas fechará às 15h de sábado, só voltando a abrir às 13h de quarta-feira. O funcionamento dos restaurante é opcional todos os dias, a partir do meio dia. O cinema não fechará nenhum dia. Paralela: Fecha mais cedo no sábado, às 20h. De domingo a terça-feira, só a praça de alimentação abre, sempre das 12h às 20h. Na quarta -feira de Cinzas, a praça de alimentação abrirá às 12h e as lojas às 14h.

Salvador Shopping e Salvador Norte: no sábado, as lojas fecharão às 20h, e cinemas, parques e restaurantes, às 22h. De domingo e terça-feira, as Americanas funcionarão das 12h às 21h, cinema e parques das 11h às 22h, e restaurantes 12h às 21h. Na quarta-feira, o shopping abrirá ao meio dia.

Shopping Barra: já na quinta-feira, as lojas fecharão às 17h. Na sexta, só funcionará até as 15h e no sábado até as 14h.De domingo a terça, apenas o Barra Gourmet e os cinemas abrirão, sempre das 12h às 18h. A retomada dos horários normais será ao meio dia de quarta-feira.

Shopping Bela Vista: no sábado, as lojas fecharão às 19h e os restaurantes às 22h. De domingo a terá, restaurantes parques e cinemas funcionarão entre 12h e 21h. O shopping volta a funcionar normalmente quarta-feira, ao meio dia.

Lazer
Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM): fechado de quinta a terça-feira.

Museu de Arte da Bahia (MAB): fechado de quinta a quarta-feira.

Mercado Modelo: funciona das 9h às 14h.

Parque da Cidade: funciona das 8h às 17h.

Parque Metropolitano de Pituaçu: funciona das 8h às 18h.

Zoológico: fecha de quinta a quarta-feira. Reabre na quinta-feira, das 14h às 17h30.

Serviços 
Bancos: fecham na segunda e terça-feira, com exceção das agências que ficam dentro ou muito próximas aos circuitos, que serão isoladas a partir de sexta. O atendimento será retomado na quarta-feira, ao meio-dia.

SAC: quem tem serviços agendados (Shopping Paralela, Salvador Shopping e Liberdade) será atendido normalmente até as 14h de sábado. As demais unidades da capital funcionam até as 15h na quinta-feira. Na sexta, a unidade Barra abre das 9h às 13h, Iguatemi, das 9h às 17h e as demais (Periperi, Cajazeiras, Comércio, Pernambués e Pau da Lima) das 7h às 13h. No sábado, apenas a unidade Iguatemi funciona, das 0h às 13h. As atividades de todos os postos serão interrompidas entre domingo e terça-feira, e retomadas ao meio dia de quarta-feira (exceto Cajazeiras).

Salvador Card: na quinta-feira, o posto Lapa funcionará até as 18h, e os postos Iguatemi e Comércio, até as 20h. Os postos permanecerão fechados de sexta a quarta-feira. odos os postos fecham na sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira.

Correios: Fecham na quinta-feira as unidades Agnelo Brito, Farol da Barra, Jardim Apipema, UFBA e Pelourinho (esta, às 13h). Na sexta, fecham as da ABI, Campo Grande, Gomes Costa, Rua da Paz e Vitória. No sábado, abrirão as unidades do Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, Pituba e Caetano Moura, além das que funcionam em shoppings (Aeroclube, Bahia Bella, CCI, Paralela, Ponto Alto, Dunas de Itapuã e Salvador). Entre domingo e terá, haverá plantão das 8h às 12h na agência do aeroporto. Com exceção das agências  Farol da Barra, Jardim Apipema, Agnelo Brito, Gomes Costa e Vitória, todas voltam a funcionar às 12h de quarta-feira.

Terra