PUBLICIDADE

Caruaru: 30 mil lotam missa de Corpus Christi no São João

8 jun 2012 00h01
Publicidade
Wagner Gil
Direto de Caruaru

Cerca de 30 mil pessoas compareceram ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga para a celebração do dia de Corpus Christi. A missa antecedeu o show da cantora Suley Façanha, que disse estar emocionada. "Uma oportunidade ímpar de louvar o senhor em uma festa tão importante como essa que é o São João de Caruaru. Uma oportunidade que estamos tendo de evangelizar através da música", disse, momentos antes do show. Essa é a primeira vez que a paulista se apresenta na cidade.

Antes de Suely Façanha, quem subiu ao palco foi o cantor Neto Monteiro. Ele fez um show com um repertpório que teve cini base a música pop gospel. "É uma emoção diferente tocar aqui. Essa é a primeira vez que me apresento para um público tão grande, e no São João de Caruaru. Foi demais!", revelou Monteiro que cantou apenas um forró em todo o seu repertório.

O Bispo Diocesano de Caruaru, Don Bernanrdino de Marchió, avaliou o evento como muito positivo para a Igreja Católica. "Hoje é uma data muito especial para a nossa Igreja, quando celebramos o Santíssimo Sacramento, o dia de Corpus Christi. Em pleno São João é bom ver milhares de pessoas e, principalmente, o público jovem comparecendo ao ato religioso", argumentou.

Ele revelou, ainda, que as negociações com a Prefeitura de Caruaru para que essa data fique reservada para a Igreja Católica todos os anos, acontece sem maiores problemas. "Não é a primeira vez realizamos a procissão desta data aqui. A Fundação de Cultura e Turismo sempre deixa a quinta-feira de Corpus Christi reservada para nosso evento", finalizou Don Dino.

Multidão acompanhou a missa em Caruaru
Multidão acompanhou a missa em Caruaru
Foto: Paulo Roberto / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Publicidade