Ricky Gervais e Jane Fallon
Foto: Getty Images
Gervais, um comediante britânico mais conhecido como co-criador do seriado televisivo The Office, causou excitação quando foi indicado para apresentar o Globo de Ouro em outubro. Seu humor afiado parecia apropriado para o público do evento.
Mas ele recebeu críticas mistas, com alguns dizendo que suas piadas foram de mau gosto depois do terremoto devastador no Haiti.
A certa altura, Gervais brincou que os habitantes do "Terceiro Mundo" se sentiam melhor quando viam uma estrela de Hollywood, e que uma criança asiática pobre está inclinada a pensar "mamãe!" quando vê fotos da atriz Angelina Jolie, que adotou órfãos do Camboja, Etiópia e Vietnã.
Em resposta, ojornal Chicago Sun-Times escreveu: "Dada a tragédia que caiu sobre o Haiti na semana passada, a piada de Gervais sobre Angelina Jolie e crianças do Terceiro Mundo foi uma gafe".
(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

- Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.



