0

Claudia Leitte "faz as pazes" e toca Led Zeppelin no Rio

23 set 2011
21h01
atualizado às 21h50

Fernando Diniz
Direto do Rio de Janeiro

Houve quem criticasse Claudia Leitte por tocar no Rock in Rio, um festival o qual leva "rock" no nome. Intencional ou não, a musa do axé pode ter apaziguado a revolta cantando uma música do Led Zeppelin, apontado como um dos melhores grupos de rock de todos os tempos. A loira optou, no entanto, pela composição provavelmente "menos rock" da banda britânica, D'yer Ma'ker, cuja batida lembra um reggae.

A ex-vocalista do Babado Novo tocou a música em um violão brilhante, enquanto sua batucava em cima do tema presente no quinto álbum do Led Zeppelin, "Houses of the Holy". Além do reggae, o disco tem uma cota funk, a música The Crunge.

Ao lado de Stairway to Heaven, cuja introdução já deve ter sido tocada em todas as guitarras do mundo, D'yer Ma'ker é uma das músicas mais populares do Led, e já foi tocada por artistas como Sheryl Crow e Cidade Negra.

Mas ao longo de seu show, o segundo da noite no palco Mundo, ela não fugiu a regra: transformou o Rock in Rio em um Carnaval de Salvador. Como sempre costuma fazer em suas apresentações, tocou um breve trecho de Satisfaction, dos Rolling Stones. A cantora chegou também a balançar a cabeça como roqueira segurando uma guitarra imaginária, mas logo ordenou o público a dançar a Dança do Caranguejo.

Vestida com uma saia curta, Claudia iniciou o show cantando As Máscaras, na qual o guitarrista de sua banda fez algumas pontuações com uma pegada rock'n'oll. Na sequência, emendou Beijar na Boca, onde inclui a citação aos Stones.

Claudia fez a plateia silenciar e tirou o casaco que cobria parte de seu corpo, levando a plateia ao delírio. Mesmo criticada por sua presença no evento, a loira agitou grande parte do público no palco: no lugar do clássico "banguear" roqueiro, a Cidade do Rock teve de testemunhar os pulinhos do calor soteropolitano.

Claudia Leitte se apresentou na noite desta sexta-feira no palco Mundo. O show antecede os de Katy Perry, Elton John e Rihanna.

Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No palco mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.

vc repórter
Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Cantora relembrou sucessos próprios, cantando também Jorge Ben Jor e Lulu Santos
Cantora relembrou sucessos próprios, cantando também Jorge Ben Jor e Lulu Santos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade