PUBLICIDADE

Com atraso de uma hora, Chris Cornell sobe ao palco no SWU

13 nov 2011 - 19h59
(atualizado em 14/11/2011 às 00h17)
Compartilhar

Fábio Santos
Direto de Paulínia

Com cerca de uma hora de atraso, Chris Cornell subiu ao palco Consciência no SWU neste domingo (13) ao som de Doesn't Remind Me, canção que fez quando fazia parte da banda Audioslave. "Desculpem pelo atraso. Estão molhados? Sempre que eu toco em lugares abertos chove. Deve ser porque eu sinto saudade de vocês", brincou o músico, que em seguida, acompanhado de um violão, apresentou Wide Awake.

"É sobre eu, você, e todos nós, quando chegamos em um ponto de nossa vida que somos o que somos - e quem não gostar disso pode ir comer m... e morrer", afirmou Cornell, antes de tocar Can´t Change Me. O vocalista conversou bastante com o público e prometeu que Soundgarden logo deverá se apresentar no País. "Obrigado pelo apoio. Soundgarden vai estar aqui logo, vocês não precisarão sofrer somente com um cara e um violão".

O músico não conseguiu esquentar a plateia nas primeiras músicas, mas da metade do show em diante, o público começou a participar mais, cantado grandes sucessos como Billie Jean, imortalizada por Michael Jackson. O clima romântico dominou o palco Consciência nos momentos finai do show e nem mesmo uma pequena falha no som foi capaz de tirar o ânimo do público presente.

SWU - segunda edição de casa nova

Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro. O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. Neste sábado, subiram aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros ainda estão Emicida, Marcelo D2 eCopacabana Club.

O domingo será marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais terão Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, vale ficar atento aos brasileiros do Sabonetes e no grupo !!!. Quem também toca por lá é o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

O dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Cornell conversou com o público e prometeu que Soundgarden deve se apresentar no País logo
Cornell conversou com o público e prometeu que Soundgarden deve se apresentar no País logo
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade