1 evento ao vivo

Com mais de uma hora de atraso, portões se abrem no SWU

12 nov 2011
14h14
atualizado às 14h51
Fábio Santos
Direto de Paulínia

Por volta das 13h15 deste sábado, aconteceu a abertura oficial dos portões do SWU. O público que aguardava sob um sol escaldante, viu um atraso de mais de uma hora, já que a abertura oficial estava programada para o meio-dia.

Ouça músicas grátis no Sonora

Um dos motivo do atraso foi a demora na organização das funções de cada monitor. Líderes de equipe fizeram os últimos testes de equipamento faltando poucos minutos para a abertura. Apesar do número de pessoas não ser tão grande na espera, muitos mostraram indignação com a demora. "Eu já esperava por essa demora, ano passado também foi assim. Estou aqui desde às 6h e acho que poderia, ao menos, ter alguns banheiros. Não tinha nem lixeira, eles trouxeram agora", disse o porteiro Matheus Vinícius dos Santos, 19 anos.

O público começou a gritar contra a demora. "Abre, abre, abre", era o som que se ouvia por volta das 13h na entrada principal do festival. Algumas pessoas, mais nervosas, jogaram copos e garrafas de plásticos nos monitores que barravam a entrada. Mas foi apenas um indício de manifestação, que não gerou grandes transtornos aos organizadores.

Com a abertura dos portões, os primeiros a passar saíram correndo em direção aos principais palcos do evento: Energia e Consciência. Jefferson Magalhães, 19 anos, foi um dos primeiros a entrar e, apesar da demora, se mostrou animado para assistir ao show do Marcelo D2. "Eu estou aqui desde às 10h, mas estou animado para o show do Marcelo D2 que começa daqui a pouco", disse.

Com poucos minutos o fluxo foi controlado e, aos poucos, o público começa a tomar conta do Complexo Cultural Parque Brasil 500, local dos shows. Neste sábado, passarão pelos palcos do SWU nomes como Emicida, Marcelo D2, Damian Marley, Snoop Dogg, Kane West e The Black Eyed Peas.

SWU - segunda edição de casa nova
Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro.O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. Neste sábado, sobem aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros ainda estão Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.

O domingo será marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais terão Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, vale ficar atento aos brasileiros do Sabonetes e no grupo !!!. Quem também toca por lá é o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

O dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Após um princípio de tumulto, público finalmente tem acesso ao festival
Após um princípio de tumulto, público finalmente tem acesso ao festival
Foto: Osmar Portilho / Terra
Fonte: Terra
publicidade