0

Dançarinas de Kanye West mostram sensualidade em ensaio do SWU

11 nov 2011
19h10
atualizado em 12/11/2011 às 23h50
Osmar Portilho
Direto de Paulínia

Faltando um dia para a segunda edição do SWU - que em 2011 acontece em Paulínia, no interior de São Paulo -, o Parque Brasil 500, que receberá neste sábado nomes como Black Eyed Peas, Snoop Dogg e Marcelo D2, já teve uma pitada do que será o show do rapper norte-americano Kanye West. Enquanto técnicos, operadores e funcionários da produção do festival correm com os ajustes finais antes do evento, a equipe de som de Kanye e suas dançarinas ensaiaram alguns movimentos que estarão na apresentação.

Ouça músicas grátis no Sonora

Em sua atual turnê, Kanye faz uma breve leitura de sua carreira. Infelizmente, o rapper vem ao Brasil sem o seu parceiro Jay-Z, com quem tem feito shows lotados no hemisfério norte. De qualquer forma, seu setlist deve passear pelos hits radiofônicos que emplacou nos últimos anos, como Stronger, Runaway e Love Lockdown.

No dia de abertura do SWU 2011, além de Kanye West, o festival ainda conta nos seus palcos principais nomes como Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Damian Marley e o brasileiro Emicida.

O SWU ainda recebe, no domingo, Peter Gabriel, Duran Duran, Chris Cornell e Lynyrd Skynyrd. No encerramento, na segunda-feira, os fãs do rock dos anos 90 aguardam ansiosamente por Faith No More, Alice in Chains, Sonic Youth e Stone Temple Pilots.

SWU - segunda edição de casa nova
Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro. O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. Neste sábado, sobem aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros ainda estão Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.

O domingo será marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais terão Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, vale ficar atento aos brasileiros do Sabonetes e no grupo !!!. Quem também toca por lá é o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

O dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Durante os ensaios, bailarinas do rapper deram um show à parte
Durante os ensaios, bailarinas do rapper deram um show à parte
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
publicidade