PUBLICIDADE

Diretor de 'Assassin's Creed 3' acredita no fim de títulos AAA

5 set 2012 - 19h49
(atualizado às 19h53)
Compartilhar

Alex Hutchinson, diretor criativo de Assassin's Creed 3, acredita que títulos AAA devem acabar, de acordo com a nova tendência do mercado de games. Em entrevista à última edição da revista Edge, ele disse que grandes produções são uma raça em extinção.

"Nós somos os últimos dinossauros. Continuamos sendo o monstros dos AAA, com grandes equipes e diversos estúdios ajudando em diferentes partes. Mas há cada vez menos e menos desses jogos sendo feitos", explicou. Segundo Hutchinson, Assassin's Creed 3 foi produzido por 600 funcionários da Ubisoft de Montreal mais suporte de seus estúdios em Quebec, Cingapura e Bucareste, na Romênia.

"Sentimos que essa foi uma oportunidade rara. Nós tínhamos uma equipe experiente, que trabalhou na franquia há um tempo, e tínhamos apoio da Ubisoft para fazer algo grande. Tivemos três anos para fazer isso, o que é uma raridade nesses tempos, e a tecnologia e a plataforma do console eram ambas muito maduras", disse. "Muitos desses fatores estão para mudar, por isso acreditamos que foi uma oportunidade única em nossas carreiras".

Assassin's Creed 3 será lançado em 31 de outubro para PS3 e Xbox 360 e dia 23 de novembro para PC. A versão para Wii U chega junto ao seu lançamento, cogitado para 18 de novembro.

"Nós somos os últimos dinossauros", disse diretor criativo de 'Assassin's Creed 3' sobre títulos AAA
"Nós somos os últimos dinossauros", disse diretor criativo de 'Assassin's Creed 3' sobre títulos AAA
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade