3 eventos ao vivo

Down leva metal pesado ao SWU e levanta público do festival

14 nov 2011
17h34
atualizado às 18h35
Fábio Santos
Direto de Paulínia

O quarto show do dia a ser apresentado em um dos palcos principais do SWU, o Consciência, é o da banda Down. Um dos integrantes do grupo é o ex-vocalista do Pantera, Phil Anselmo, que fez o público pular logo na primeira música, Temptations Wings.

Após o vocalista convocar todos a levantarem as mãos, o que se viu foi um mar de gente pulando e balançando a cabeça de forma frenética na plateia, ao som ensurdecedor da música Lifer. Com um público cada vez maior, os integrantes do Down satisfazem o desejo de quem queria ouvir a mais poderosa das guitarras.

Com a bandeira do Brasil pendurada na bermuda, o vocalista do Down contagiou a plateia, que já começava a se livrar das capas de chuva, com sucesssos como Loosing Hall, Eye e Hail. Antes de tocar as últimas músicas, Anselmo ainda brincou com a plateia.

Ele pediu que todos da plateia fizessem uma coreografia, em que teriam que levantar as mãos no ritmo certo. No meio do público, o vocalista encontrou um fã com o nome da banda Pantera tatuado no peito. Foi o que bastou para o público comçar a gritar o nome da lendária banda de rock, o que arranco aplausos do lider do Down.

Pelo número de pessoas reunidas diante do palco, mesmo com ele vazio antes do show, ficou claro que muita gente veio ao SWU para assistir a banda. A interação entre o gruipo e a plateia apenas serviu para confirmar essa teoria.

SWU - segunda edição de casa nova
Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro. O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. No sábado, subiram aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros estiveram Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.

O domingo foi marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais tiveram Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, o destaque foi para os brasileiros do Sabonetes e o grupo !!!. Quem também tocou por lá foi o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

Nesta segunda-feira (14), o dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Metaleiros do Down se apresentaram no palco Consciência. Vocalista bateu a cabeça em um pedestal e sofreu um pequeno corte
Metaleiros do Down se apresentaram no palco Consciência. Vocalista bateu a cabeça em um pedestal e sofreu um pequeno corte
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
publicidade