PUBLICIDADE

Espanhol Macaco convida Rock in Rio a provar mistura musical

29 set 2011 - 13h11
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Fernando Diniz
Direto do Rio de Janeiro

Ainda pouco conhecido no Brasil, o espanhol Dani Macaco circula no hall do hotel em que está hospedado em Copacabana sem sofrer assédio de fãs. O trabalho do cantor, no entanto, já começa a dar as caras no Brasil. Neste ano, ele já figurou na trilha sonora da novela Morde e Assopra e agora uma de suas músicas marca a abertura da nova temporada de Malhação. Atração do palco Sunset do Rock in Rio 2011, Macaco convida os brasileiros para provar sua "mistura musical".

Rock in Rio: "me experimentem", diz Macaco sobre show:

"Para saber se você gosta de algo, primeiro tem que provar. Venha me provar para decidir se gosta ou não. Se gostar, poderá ser um macaquinho a mais", brinca o catalão, que tocará junto do guitarrista Pepeu Gomes e do grupo Monobloco.

Macaco conhecerá a banda brasileira pela primeira vez nesta quarta-feira. Até então, os músicos só haviam feito uma espécie de pré-ensaio pela internet, via Skype. O envolvimento do cantor com a música brasileira começou na infância - Macaco é filho de baterista de jazz e de uma cantora. "Escutava todo tipo de música brasileira. Quando era pequeno, havia muita coisa como Caetano, Elis Regina, Os Mutantes", conta em entrevista ao Terra.

Até os 15 anos, Macaco viveu em um prédio ocupado em Barcelona por diversos músicos. Foi nesse lugar que conheceu instrumentistas brasileiros e foi apresentado a discos de bandas do País. "Um amigo brasileiro que vivia comigo nesse squat me apresentou algumas bandas brasileiras. Uma delas era Chico Science e Nação Zumbi. Quando ouvi disse 'uau', porque a banda mesclava maracatu com rap, enquanto eu misturava rumba com o reggae."

Esse ambiente, segundo Macaco, foi fundamental na concepção de sua mistura de estilos. Para ele, no entanto, a mescla das sonoridades não pode passar por cima da intenção de compor uma boa música. "Para mim a mistura é algo natural. Eu sempre digo: fusão, sem confusão. Eu sou o capitão do barco, para bem e para mal. Tudo bem misturar, mas no final tem de haver uma canção, que faça chorar, rir ou dançar", diz.

Em seu disco Moving, Macaco recebe a participação dos brasileiros Seu Jorge, B Negão, Nação Zumbi e Marcelo D2. Em uma das faixas, a Brazil 3000, o espanhol se aventura a cantar em português.

Macaco e Monobloco fecham a programação do palco Sunset na próxima sexta-feira, por volta das 18h. O palco Mundo tem como atrações principais a colombiana Shakira, o americano Lenny Kravitz e Ivete Sangalo.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade