PUBLICIDADE

Fãs lotam E3 para ver novidades do setor de videogames

8 jun 2011 - 09h21
(atualizado em 22/6/2011 às 17h02)
Compartilhar

Guilherme Zanini
Direto de Los Angeles

Entrar na E3, em Los Angeles, é como estar em uma Torre de Babel, tamanha a quantidade de países envolvidos com a maior feira de games do mundo. Nos arredores do Convention Center, onde ocorre o evento, o tumulto é grande. Estacionar o carro da nossa reportagem foi uma tarefa digna de muita paciência, mas quando entramos na E3, um novo mundo se abre. Idiomas diferentes, mulheres bonitas, luzes, cores, sons, enfim, tudo se mistura em uma coisa só: a paixão pelo mundo dos jogos eletrônicos.

» Garotas embelezam primeiro dia da E3

» Nintendo apresenta o novo console Wii U

» Novo console PlayStation Vita mostra suas armas em Los Angeles

» Microsoft anuncia "Halo 4" e novidades para Kinect

O comentário geral é que a E3 2011 é especial. Motivos? Vários. Para começar, um dia antes da feira, a Microsoft fez uma excelente conferencia para a imprensa, apresentando uma nova gama de possibilidades para o Kinect, do XBOX 360, além de jogos alucinantes para o console.

A Nintendo, por sua vez, caprichou e apresentou seu mais novo console: o Wii U, que, com uma tela em meio ao joystick, permite varias possibilidades de jogabilidade, inclusive usando telas diferentes para situações simultâneas do mesmo jogo.

A Sony segue apostando na massificação do Playstation, sua solida plataforma que desde os anos 90 arrebata fãs ao redor do mundo. Mesmo com criticas recentes a confiabilidade do sistema, a Sony segue atraindo os espectadores, prova disso é o belo e imponente stand da Playstation, que durante todo o tempo ficou lotado na feira.

Duelos a parte, a E3 2011 é especial, pois quanto mais a briga entre as empresas fica acirrada, mais diversão está garantida para os gamers.

Promotoras ajudam na divulgação dos produtos da Nintendo
Promotoras ajudam na divulgação dos produtos da Nintendo
Foto: Guilherme Zanini / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade