PUBLICIDADE

C. Grande: escritor usa "salto alto" para aumentar vendas

1 jul 2012 - 16h54
Compartilhar
Lenildo Ferreira
Direto de Campina Grande

O escritor Paulo Cavalcante encontrou um jeito diferente de aumentar as vendas do seu primeiro romance, O Martírio dos Viventes. Há cerca de oito anos, quando saiu a primeira edição da obra, que conta as agruras de uma família de retirantes durante uma seca, Paulo passou a vender exemplares no Sítio São João, em Campina Grande.

Infográfico: Alesado, gabiru, marretar: conheça o dicionário do nordestinês

Mas, para aquecer as vendas, resolveu apostar numa estratégia de marketing diferente. Vestido como um sertanejo, Paulo Cavalcante se mantém, durante horas, sobre dois "saltos" de madeira de 30 centímetros de altura.

"Se eu ficasse no anonimato, em estatura igual a todos, as pessoas não me perceberiam. Então, resolvi me caracterizar como o típico personagem sertanejo", explica o escritor que revela já ter vendido mais de dez mil exemplares do livro, atualmente na sexta edição. Os números são expressivos para a obra de um autor local, que não figura no seleto rol de escritores famosos.

Além da estratégia, Paulo também mantém o preço do livro que, desde a primeira edição, custa apenas R$ 10. O romance tem 88 páginas e o enredo, bem elaborado, possui um desfecho bem construído.

O escritor Paulo Cavalcante, com seu "salto alto"
O escritor Paulo Cavalcante, com seu "salto alto"
Foto: Cláudio Goes / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade