PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Da depressão ao sucesso: Adriana Esteves completa 44 anos

15 dez 2013 - 08h43
Compartilhar
Exibir comentários

Adriana Esteves completa 44 anos neste domingo (15) e não lhe faltam motivos para comemorar o sucesso pessoal e profissional. Casada com o ator Vladimir Brichta há sete anos, a carioca é mãe de dois filhos e tem sua carreira como atriz consolidada há mais de 15 anos. Apesar da boa fase, Adriana passou por um período difícil entre 1993 e 1995, quando precisou lutar contra a depressão.

Na época, a atriz foi duramente criticada por seu papel como Mariana, na novela global Renascer, um dos motivos que a levou a ficar deprimida. Depois de enfrentar a doença, Adriana atuou em Razão de Viver (1996) e A Indomada (1997). Mas foi ao encarnar a personagem Sandrinha, em Torre de Babel (1998), que ela iniciou um período de trabalhos elogiados que se estende até hoje, tendo seu ápice em Avenida Brasil (2012), como a vilã Carminha.

Apesar de sua carreira ser mais focada na teledramaturgia, Adriana também já atuou no cinema e no teatro. Nas telonas, ela fez sua estreia em As Meninas (1995), filme dirigido por Emiliano Ribeiro e com roteiro baseado na obra homônima de Lygia Fagundes Telles. Nos anos seguintes, ela participou de mais três produções: Tiradentes (1998), O Trapalhão e a Luz Azul (1999) e Trair e Coçar É Só Começar (2006).

No teatro, a atriz estrelou cinco peças: A Dama e o Vagabundo (1992), A Falecida (1994), Ponto de Vista (2001), Only You (2002) e Auto de Angicos (2007).

<p>Carminha (Adriana Esteves) e Nina (D&eacute;bora Falabella) em cena de &#39;Avenida Brasil&#39;</p>
Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) em cena de 'Avenida Brasil'
Foto: Globo/Divulgação
Carminha: a vilã que conquistou o Brasil

Adriana Esteves entrou de corpo e alma na pele da dissimulada Carmen Lúcia Moreira de Souza, a Carminha da novela global Avenida Brasil. Apesar de ser a grande vilã da trama, a popularidade da personagem tomou proporções imensas e chegou a ganhar uma legião de fãs em páginas nas redes sociais. Por esse trabalho, a carioca faturou oito prêmios de melhor atriz.

Antes de Carminha, Adriana interpretou outras personagens que conquistaram o público, como Catarina, de O Cravo e a Rosa (2000), papel que lhe rendeu um prêmio de melhor atriz e uma indicação à mesma categoria no Troféu Imprensa.

Vida pessoal

O primeiro casamento de Adriana aconteceu quando a atriz tinha apenas 19 anos, com o professor de jiu-jítsu Totila Jordan. Depois de dois anos juntos, eles se separaram em 1990 e, em 1994, ela se casou com o ator Marco Ricca, com quem teve Felipe – o menino nasceu em 2000. Dez anos depois, o casal anunciou a separação, mas até hoje eles continuam amigos.

Ainda em 2004, Adriana começou a namorar o ator Vladimir Bichta, com quem se casou em 2006 e teve o menino Vicente, no mesmo ano. Assim como a atriz, Vladimir também já tinha um filho de outro casamento: a menina Agnes, nascida em 1997 e fruto de seu relacionamento com a cantora Gena, que morreu em 1999, vítima de uma doença rara no sangue. Atualmente, os cinco vivem juntos e Adriana já afirmou em várias entrevistas que considera Agnes como se fosse sua filha.

Navegue pela galeria e conheça as personagens e família de Adriana Esteves.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/tv/carminha-x-felix/iframe.htm" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/tv/carminha-x-felix/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade