PUBLICIDADE

Al Pacino revela que começou a beber porque não teve suporte da família

1 jul 2013 - 07h59
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Al Pacino contou que ficou viciado em álcool depois da fama por conta da morte da mãe, Rose, e seu avô, quando ele tinha 22 anos. Como não tinha ninguém para lhe apoiar, Al Pacino encontrou alivio na bebida.

Ator ainda revela que os atores mais novos deveriam ter o apoio de alguém para não cairem nesse vício
Ator ainda revela que os atores mais novos deveriam ter o apoio de alguém para não cairem nesse vício
Foto: Divulgação

"Eu espero que as pessoas mais jovens tenham algum suporte na vida, que lhes permita lidarem melhor com a fama. Mas eu não tive isso. Eu comecei a beber mais e mais. No começo era parte dos lugares onde frequentava, parte da cultura. Há um padrão em beber. Isso pode levar a outras coisas, numa espiral para baixo. Eu frequentei o Alcóolicos Anônimos por um tempo", disse o ator em uma entrevista ao jornal The Sun.

Pacino lamentou que sua mãe não tenha visto o sucesso do filho, especialmente porque ela costumava dizer que atuar era apenas para pessoas ricas, quando ele era apenas uma criança.

"Quando eu tinha 11 e 12 anos, as crianças da vizinhança começaram a me chamar de 'o ator'. Eu fingia dar autógrafos com o nome de Sony Scott... Se minha mãe pudesse voltar agora, teria que pedir que ela sentasse e colocar uma toalha molhada na testa dela, porque ela iria ficar chocada demais com o que aconteceu comigo", disse.

Há poucos dias, Al Pacino também revelou que "deu" a Bruce Willis sua carreira por ter recusado fazer o filme Duro de Matar. O ator alega que foi oferecido a ele o papel de John McClane no filme de ação, que posteriormente se tornou uma franquia de sucesso com Willis no papel principal, e também a chance de interpretar Han Solo em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, o qual ele recusou para Harrison Ford entrar no seu lugar.

Falando em uma entrevista íntima no London Palladium na noite de domingo (30), ele disse: "eu dei àquele garoto [Bruce] uma carreira. Você sabe para quem mais eu dei uma carreira? Harrison Ford em Star Wars. Aquele papel era para ser meu, mas eu não conseguia entender o script."

A estrela de 73 anos também disse que recusou o papel na comédia romântica Uma Linda Mulher, o qual transformou o ator Richard Gere em um nome conhecido. Admitindo que ele errou ao recusar os filmes que agora são clássicos, o ator acrescentou: "eu não sou uma boa pessoa para avaliar o que é bom."

O ícone das telonas - que recebeu oito indicações da Academia e ganhou um Oscar pelo seu papel em Perfume de Mulhe' - também falou que era travesso durante a infância, inclusive que iniciou a fumar com apenas nove anos, além de também ter bebido um pouco. 

Ele disse: "eu fumava aos nove e já estava no cachimbo aos 12 ... bem, eu era dramático. Um policial costumava comprar bebida alcoólica para nós quando eu tinha 13 e 14 anos. Ele era um cara legar. Ele dizia 'Experimente um pouco disso', ele ficava de olho em nós. Eu acredito que isso não era politicamente correto, mas ele não estava trabalhando mais e tinha se aposentado há muito tempo."

Bangshowbiz Bangshowbiz
Compartilhar
Publicidade
Publicidade