0

Aos 58 anos, ator morre de câncer nos braços da mulher

15 out 2010
20h55

O ator Simon MacCorkindale, 58 anos, morreu na noite de quinta-feira (14) em uma clínica de Londres. Ele lutava contra um câncer no intestino há quatro anos e acabou morrendo nos braços da mulher, a também atriz Susan George.

De acordo com o site MailOnline, Susan disse que ele morreu tranquilamente junto dela. Que ele perdeu a batalha depois de lutar com muita força, coragem e fé.

MacCorkindale começou a carreira artística tendo aulas de teatro e sua grande chance veio com o papel do assassino Simon Doyle, em 1978, na adapação do livro Death On The Nile, de Agatha Christie, para os cinemas.

No currículo, o ator tem uma dezena de outros filmes e vários trabalhos na TV. O último deles neste ano, uma participação na série New Tricks, da BBC.

Durante três anos, o ator manteve a doença em segredo. Em entrevista no ano passado, disse que não queria fazer alarde, deixando o assunto entre família.

Simon MacCorkindale nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 12 de fevereiro de 1952. Susan era sua segunda mulher. Ele foi casado comFiona Fullerton de 1976 a 1982. Ele não deixa filhos.

Simon MacCorkindale ao lado da mulher, Susan George
Simon MacCorkindale ao lado da mulher, Susan George
Foto: Brenda Chase / Getty Images
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade