PUBLICIDADE

Após sofrer ofensas na web, atriz revela ter sido estuprada

Ashley Judd, do elenco de 'Insurgente', foi ameaçada no Twitter após fazer comentário sobre esporte e iniciou campanha contra violência de gênero na internet contando suas experiências na adolescência

20 mar 2015 - 12h36
(atualizado em 23/3/2015 às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Ashley Judd, uma das estrelas do filme Insurgente, revelou que já sofreu estupro, incesto e outros tipos de violência sexual em carta publicada na internet na última quinta-feira (19). Ela decidiu contar suas experiências pessoais após ser bombardeada com comentários sexistas no Twitter ao usar o microblog para dar sua opinião sobre um jogo de basquete, no último fim de semana. 

Siga Terra Diversão no Twitter

Atriz revelou sua história para incentivar mulheres que sofrem violência sexual a denunciar
Atriz revelou sua história para incentivar mulheres que sofrem violência sexual a denunciar
Foto: Getty Images

Ashley escreveu que o time adversário ao seu estava "jogando sujo" e, em resposta, recebeu dezenas de xingamentos simplesmente por ser uma mulher falando sobre esporte e criticando a atuação da equipe oponente em quadra. "Recebi tweets me chamando de puta, prostituta, piranha, me dizendo para chupar um pau enorme e ainda alguns sugeriram que eu fosse estuprada de forma anal, anal, anal. Falaram até da minha avó", ela escreveu abertamente em seu texto. 

Intitulada de "Esqueça seu time: sua Violência Online contra meninas e mulheres é o que pode beijar minha bunda", a carta narra como ela deletou o Twitter em resposta às ofensas e como luta pelos direitos das mulheres contra qualquer ataque de fundo sexual que elas sofram tanto pessoal quanto virtualmente. Ela disse que as mulheres que sofrem este tipo de abuso devem denunciar e buscar ajuda. "Sou uma sobrevivente de abuso sexual, estupro e incesto. E fui abençoada em 2006 quando outras pessoas que passaram pela mesma coisa me mostraram que havia recuperação", escreveu a atriz de 46 anos.

Ashley conta que sofreu abuso de vários homens, incluindo um membro da família que não é identificado. Ela lembrou que em 1984 foi estuprada duas vezes pelo mesmo homem enquanto outro adulto olhava e ainda foi molestada por um terceiro senhor até os 16 anos. Ela diz ainda que foi iniciada cedo e de forma inapropriada ao sexo por causa dos problemas que a mãe tinha com homens.

A iniciativa da atriz foi apoiada por instituições que lutam contra bullying na internet e também pelos direitos das mulheres. Além da carta, a atriz disse em entrevista a um programa da NBC ter entrado com processo contra todas as pessoas que a atacaram na internet. "Todo mundo precisa ser pessoalmente responsabilizado pelo que escreve e não permitir que essa má interpretação envergonhe a cultura das redes sociais", completou Ashley.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade