3 eventos ao vivo

Artistas prestam homenagem a Captain Beefheart no Twitter

18 dez 2010
16h57
  • separator

Vários artistas prestaram suas homenagens no Twitter ao músico Captain Beefheart, que morreu nesta sexta-feira (17), aos 69 anos, em decorrência de esclerose múltipla. As informações são do site NME.

A cantora Zola Jesus publicou em sua página pessoal na rede de microblogs que nada daquilo que o rockeiro fazia tinha erros e que sua música não tinha acidentes.

"Ele simplesmente espalhava novidade, paixão...meu Deus, por que o mundo continua perdendo pessoas tão importantes? Quem irá preencher esse vazio? Meu coração está pesado por você, Don Van Vilet", postou, chamando Captain Beefheart pelo seu nome verdadeiro.

O britânico Billy Brag também escreveu que "para todo sempre só haverá um Captain Beefheart", enquanto Alex Kapranos, da banda Franz Ferdinand, publicou que o Vilet havia representado uma grande influência para sua música.

Jamie Reynolds, do Klaxons, entrou no Twitter e enviou apenas um "Deus o abençoe". Já Dave McCabe da banda The Zutons tuitou que o músico "deixará saudades nos fãs de todo mundo".

Beefheart é considerado um dos maiores gênios da história do rock e aliou o blues e o rock psicodélico ao experimentalismo
Beefheart é considerado um dos maiores gênios da história do rock e aliou o blues e o rock psicodélico ao experimentalismo
Foto: Divulgação

Veja também:

Péricles lança até o final do ano o novo álbum completo
Fonte: Redação Terra
publicidade