PUBLICIDADE

"Até me machuquei no set", diz Emily Blunt sobre novo filme

Terra entrevistou atriz que, ao lado de Tom Cruise, protagoniza 'No Limite do Amanhã', que estreia nesta quinta-feira (29)

29 mai 2014 - 16h12
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Emily Blunt</p>
Emily Blunt
Foto: Getty Images

O corpo escultural é de dar inveja a qualquer mortal e Emily Blunt acabou de ter um bebê, a menina Hanzel, de três meses. E sempre que fala da filha comprime os olhos exalando carinho e saudade da pequena, que ficou com o pai, o ator-roteirista-diretor John Krasinski (O Grande Milagre, The Office), enquanto a inglesa embarcava por essa maratona de 24 horas para lançar o filme No Limite do Amanhã. Em um dia, ela e o astro Tom Cruise foram a tapetes vermelhos em Londres, Paris e Nova York. Essa é uma das maiores estratégias de marketing já desenvolvidas pela Warner Bros., que convidou 16 jornalistas do mundo inteiro, para acompanhar essa jornada, inclusive em avião fretado pelo estúdio, em companhia dos atores. O filme estreia nesta quinta-feira (29) no Brasil.

Nos eventos, Emily esbanjou charme e elegância em três modelitos diferentes, todos justérrimos exaltando a cinturinha da mãe de Hanzel. No Limite do Amanhã ela filmou poucos meses antes de ficar grávida da primeira filha: “Adorei fazer essa personagem de ação, algo muito novo para mim, uma mulher muito forte e, ao lado de Tom Cruise, foi incrível. Acho que nunca encontrei alguém com tanto entusiasmo quanto ele”, conta Emily na primeira parada dessa aventura de pré-estreias. “Até me machuquei no set, em algumas cenas. Nada muito grave, mas ele ria e falava: 'bem-vindo ao time'”, diz ela com admiração. O filme que custou mais de 150 milhões de dólares, foi dirigido por Doug Liman, responsável também pelo sucesso da trilogia Bourne, o qual arrecadou quase um bilhão de dólares nos cinemas de todo o mundo, e Liman é só elogios à inglesa.

Emily Blunt de 31 anos, sem dúvida já está nos holofotes das atrizes mais versáteis de Hollywood. Ficou conhecida mundialmente depois de interpretar uma personagem homônima, a irritante assistente de Meryl Streep em O Diabo Veste Prada e nos últimos anos ainda mergulhou em uma produção de época sendo a teimosa Vitória, em A Jovem Rainha Vitória, foi a sedutora bailarina de Agentes do Destino, além de estar nos badalados Amor Impossível e Looper: Assassinos do Futuro. “Acho que essa carreira é tão incerta que é melhor não festejar, pois o próximo ano pode ser terrível. Prefiro pensar como Tom Hanks que um dia disse que cada atuação deixa na mesma distância a possibilidade de se tornar a maior estrela de cinema ou não ter emprego nos próximos cinco anos”.

Próximos passos

Descontraída, na viagem entre Londres e Paris, na qual a reportagem do Terra, à convite da Warner, embarcou no avião com os astros, ela demonstra toda a alegria de ter começado essa jornada – e filmado – na terra natal, que tanto sente falta, a Inglaterra. “Moro com minha família no interior da Califórnia, principalmente para ter mais privacidade. Mas, não posso reclamar de nada, geralmente as pessoas que eu encontro são tão bacanas, que fico muito feliz”, conta cheia de sorrisos. “Esses dias encontrei uma senhora que pediu para tirar uma foto comigo, quando vi, ela estava tremendo de nervosa. Fiquei até emocionada”.

Os atores Emily Blunt e Tom Cruise
Os atores Emily Blunt e Tom Cruise
Foto: Charles Platiau / Reuters

A atriz prefere não pontuar o que desejaria fazer a seguir, ou que tipo de personagem prefere fazer: “O que gosto é dessa variedade possível na vida de um ator e tento tirar vantagens nessa diversidade de estilos de filmes, de personagens. Agora estou trabalhando em Sicario, no qual serei uma agente do FBI e contracenarei com Benicio Del Toro”, fala toda empolgada. O filme será dirigido por Denis Villeneuve (Os Suspeitos).

De tapete vermelho em tapete vermelho, nessa maratona, ela não deixou a desejar, deu a mesma quantidade de sorrisos que Tom Cruise e não se intimidou ao lado de um dos maiores – se não o maior – astro de Hollywood. E, recebeu a mesma atenção dos fãs. Pergunto: Qual é o segredo para estar assim linda e elegante com um bebê de três meses? “Dormir e ter um bom cabeleireiro e uma boa maquiadora”, diz modesta, com pouquíssima maquiagem.

Já nos momentos de bate-papo mais descontraídos viu fotos dos bebês dos jornalistas que a acompanham na viagem, e emitia “ahhhhs”e “oooohs”, cheios de carinho. E ainda arriscou palavras em espanhol: “É, eu estudei muito, pensava em trabalhar na ONU”, revela. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade