PUBLICIDADE

Atriz de 'Doctor Who' diz que está com câncer terminal

Lynda Bellingham, que fez participação em importante episódio da série, contou ter parado de fazer quimioterapia

29 set 2014 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários
Lynda Bellingham está com câncer terminal
Lynda Bellingham está com câncer terminal
Foto: Stuart C. Wilson / Getty Images

Lynda Bellingham deixou muitos fãs em choque ao divulgar um trecho de sua autobiografia, que será lançada no final do ano, onde afirmar estar com câncer terminal e que já decidiu parar de fazer quimioterapia. 

Siga Terra Diversão no Twitter

No trecho, intitulado O Dia em Que Eu Decidi Quando vou Morrer , Lynda conta como tomou a decisão, tendo a colaboração de seu marido: "13 de agosto, 2014. Ontem foi o glorioso dia 12, um dia para nos lembrarmos pois foi também o dia em que decidi quando irei morrer", começou. 

De maneira leve, Bellingham seguiu o depoimento: "sou muito dramática, não? Eu sei que não é bem a minha decisão, mas é meu último suspiro de autocontrole sentar em frente ao médico e dizer quando eu quero parar de fazer quimio e deixar o processo natural realizar seu trabalho", disse. 

Aos 66 anos, a atriz, diagnosticada com câncer no cólon em julho do ano passado, que já vê a doença se espalhar para outros órgãos, como fígado e pulmões, contou ter adiado um pouco o processo para conseguir "viver mais um Natal". Eu adoraria fazer mais uma festa de Natal, se possível, e quero parar de fazer quimioterapia em novembro, visando falecer no final de janeiro", finalizou. 

Mais tarde, Lynda foi ao Twitter agradecer o apoio dado pelos fãs e opinião pública. "Muito obrigada pelo apoio. Escrevi esse livro visando ajudar todos que têm câncer ou uma doença terminal. Vocês não estão sozinhos, e eu sou somente mais uma passando por issio. Amor e sorte para todos vocês", desejou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade