1 evento ao vivo

Bandeiras enfeitam Londres na véspera do casamento real

28 abr 2011
10h39
atualizado às 11h26

As ruas de Londres amanheceram nesta quinta-feira (28) decoradas com grandes bandeiras britânicas para celebrar com patriotismo o casamento do príncipe William e Kate Middleton, enquanto centenas de pessoas já acampam nos arredores da Abadia de Westminster para acompanhar todos os detalhes da cerimônia e do cortejo dos recém-casados.

Boda real: confira detalhes do casamento de William e Kate
Terra transmite ao vivo casamento do príncipe William e Kate

Boutiques de luxo, pubs, lojas de departamento e as principais avenidas de Londres se vestiram de azul, vermelho e branco, as cores da bandeira britânica, para celebrar em grande estilo o casamento real nesta sexta-feira (29) em Londres, do filho do príncipe Charles e Diana.

Fotos do casal, quadros e até poltronas com as cores da bandeira nacional adornam as vitrines das lojas, enquanto turistas e britânicos aproveitam o ambiente festivo para fotografarem a capital britânica.

No meio de uma grande expectativa e de uma enorme cobertura da imprensa nacional e estrangeira, centenas de pessoas começaram a acampar ao longo do percurso que William e Kate farão após saírem da abadia rumo ao palácio de Buckingham para saudar a multidão reunida.

Barracas, cobertores e chás quentes ajudam os curiosos a driblarem o frio noturno na expectativa de não perderem nenhum detalhe do casamento.

Entre os primeiros a ocupar um lugar na frente da abadia está Barbara Gould, uma britânica de 65 anos de Southampton (sul da Inglaterra), que não quer perder o grande evento do ano porque - segundo disse à Agência Efe - o casal trará "muitas coisas boas" e o casamento é uma forma de "motivar o país em meio de tanto desemprego".

Para Tracy e Adam, jovens de 20 anos de Oxford e estudantes de desenho gráfico, o casamento do príncipe William e Kate Middleton é a culminação de uma "história de amor muito romântica" e "algo bom para o futuro do país".

O aposentado Terry Hutt, de Cambridge, afirmou à Agência Efe que está desde terça-feira (26) instalado na frente da Abadia de Westminster e acredita que William deve ser o próximo rei da Inglaterra, e não o príncipe Charles, porque a monarquia precisa de "sangue novo".

"Felicidades ao príncipe William e a Catherine, hip, hip, hurray", diz o cartaz que se montou Hutt. Outro dos cartazes pendurados nas cercas instaladas pela Polícia para que as pessoas mantenham uma distância da comitiva real diz: "olá, estou louca, sou canadense" ou "não tenho nenhuma barraca para o frio pela noite, mas mesmo assim vale a pena".

Além de cartazes, há balões e a maioria veste chapéus com as cores da bandeira nacional.

Londres está no clima do casamento real
Londres está no clima do casamento real
Foto: AP
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade