0

Barbra Streisand receberá título de doutora honoris causa em Israel

20 mai 2013
11h40

A artista americana de origem judaica Barbra Streisand receberá em junho o título de doutora honoris causa pela Universidade Hebraica de Jerusalém em reconhecimento a suas conquistas e à dedicação a favor de Israel e do povo judeu.

O centro acadêmico ressalta nesta segunda-feira em comunicado que, entre as razões para dar o prêmio, estão suas "conquistas profissionais, extraordinário altruísmo, liderança no âmbito dos direitos humanos e civis, e sua dedicação a Israel e ao povo judeu".

Streisand, que receberá o título honorífico em filosofia, deve atuar pela primeira vez em Israel em junho, durante a celebração do 90º aniversário do presidente Shimon Peres.

A cantora, atriz e diretora de 70 anos, visitou Israel em várias ocasiões, arrecadou fundos para o país e seu exército e interpretou ao vivo seu hino nacional, mas nunca subiu em um palco no país.

Seu primeiro show vai acontecer em meados do mês em um estádio de Tel Aviv perante um público de 40 mil pessoas, que será seguida por outra apresentação na cerimônia de abertura da Conferência Presidencial de Israel, em 18 de junho no Centro Internacional de Convenções de Jerusalém.

A artista que recebeu 15 prêmios Grammy, ganhou seu primeiro Oscar como melhor atriz pelo filme "Funny Girl" (1968) e foi indicada novamente em 1973 por seu papel principal em "The Way We Were", recebendo sua segunda estatueta em 1977, dessa vez na categoria de melhor canção, por "Evergreen".

EFE   
publicidade