PUBLICIDADE

Beija-Flor: Joãosinho Trinta transformou Carnaval em espetáculo

17 dez 2011 - 13h29
(atualizado às 14h59)
Compartilhar

Em nota oficial divulgada na tarde deste sábado (16), a escola de samba Beija-Flor lamentou a morte de Joãosinho Trinta. O carnavalesco estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva do hospital UDI, em São Luís, Maranhão, e não resistiu a um choque séptico secundário à pneumonia e infecção urinária.

"Joãosinho Trinta não foi importante somente para a história da Beija-Flor, mas de todo o Carnaval carioca", disse no comunicado Laíla, diretor da agremiação. "Ele tinha um espírito inovador e ousado e foi peça importante para a transformação dos desfiles das escolas de samba no espetáculo que temos hoje".

"A Beija-Flor está profundamente consternada e tenho certeza que é o mesmo que está sentindo toda a nossa comunidade",continuou o dirigente.

Joãosinho Trinta seria destaque principal do último carro da escola no Carnaval 2012, que homenageia os 400 anos de São Luís do Maranhão, sua cidade natal.

O carnavalesco estreou na Beija-Flor em 1976, ano do primeiro campeonato da escola no grupo principal. Ele permaneceu na agremiação até 1992, conquistando cinco campeonatos.

Quem também comentou sobre a morte morte do carnavalesco foi Nilo Mendes Figueiredo, presidente da Portela. "Morre um dos maiores carnavalesco da história do carnaval carioca. Joãosinho fará falta ao mundo do samba. Se o carnaval é hoje o maior espetáculo da terra, deve-se muito a ele".

A assessoria de imprensa do Estado do Maranhão informou que o corpo do carnavalesco será enterrado às 10h de segunda-feira (19), em São Luís. O velório acontecerá no Museu Histórico e Artístico, localizado no centro histórico da cidade.

Já debilitado, Joãosinho Trinta visitou o barracão da Beija-Flor em setembro
Já debilitado, Joãosinho Trinta visitou o barracão da Beija-Flor em setembro
Foto: Irapuã Jeferson / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade