0

Belo e Gracyanne Barbosa se casam na Igreja da Candelária

18 mai 2012
21h17
atualizado às 22h21
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

Após cinco anos de relacionamento, Belo e Gracyanne Barbosa finalmente disseram o "sim" um para o outro na noite desta sexta-feira (18). Os pombinhos, que já são casados no civil, celebraram a união na tradicional Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, em uma cerimônia que teve início às 19h30 e foi comandada pelo padre Marcelo Rossi, amigo do cantor.

Gracyanne entrou na igreja com um vestido desenhado pelo estilista Samuel Cirnanski. Já Belo estava elegante em um terbo Ricardo Almeida. Os dois leram os votos com voz embargada, quase chorando. Belo cantou uma música para Gracyanne: "...antes de te encontrar, o mundo não tinha cor... tudo mudou depois que eu te vi";

Padre Marcelo, então, perguntou aos dois o que fez com que um conquistasse o outro. Belo enumerou as qualidades da noiva: "o respeito, a amizade, o coração que ela tem. Ela é o ser humano que mudou minha vida". Já Gracyanne falou sobre o carinho que recebe do cantor. "Me apaixonei pela maneira como ele cuida de mim, pela pessoa que ele é, por todo o carinho que me dá todos os dias e que me faz ser alguém melhor", disse ela

Após a execução de Ave Maria por uma grande orquestra no recuo lateral da igreja, foi rezado um Pai Nosso e os dois, enfim, deram o beijo que sacramentou o enlace matrimonial.

O padre disse ainda que espera que o casal logo tenha herdeiros. "Quero que vocês me prometam, que mesmo longe um do outro, com shows e outros compromissos, que vocês liguem um para o outro e rezem um Pai Nosso. Que vocês rezem de coração. Que Deus esteja com vocês, tenho certeza que logo mais vocês estarão acompanhados de um filho", disse.

Ao deixar a igreja, Belo chorou e falou sobre a emoção que sentia. "É um sonho, não teve como segurar a emoção. É lindo ver tanta gente que está do nosso lado desde sempre. Fizemos tudo segundo Deus pede, conforme os mandamentos, e tivemos a benção do padre Marcelo", disse. Ele admitiu que ficou nervoso na hora de cantar. "Estou acostumado a cantar para multidões, mas ali, no altar, foi muito mais difícil."

Gracyanne falou sobre o sonho de casar. "O que Deus une ninguém separa. É um sonho de toda a mulher, mas cresceu dentro de mim quando encontrei o homem da minha vida, que é ele", disse a ex-dançarina.

Os noivos, então, se beijaram e deixaram a igreja. A festa acontece na Ilha Fiscal, na Baía de Guanabara, para 250 convidados, entre amigos e familiares.

Belo e Gracyanne começaram a namorar em 2007, quando ela era dançarina do grupo de axé Tchakabum. Eles teriam começado o relacionamento quando ele ainda era casado com Viviane Araújo - eles foram casados por nove anos. Em entrevistas, Viviane disse que pegou várias ligações do cantor para a dançarina. Belo, porém, alegou que o casamento se desgastou e que o amor havia acabado. Até hoje as duas se estranham e trocam farpas pela mídia.

Alguns meses após assumirem o namoro, ela já anunciou a sua saída do Tchakabum e os planos de casamento dos dois. No entanto, Belo teve problemas com a Justiça e o enlace teve de ser adiado. Em 2002, quando ainda estava com Viviane, ele foi acusado e condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Depois de passar um tempo preso, foi posto em liberdade condicional, mas em março de 2008 foi obrigado a voltar para o Instituto Penal Cândido Mendes, cumprindo regime de prisão fechada.

No entanto, assim que deixou a prisão, Belo levou a morena para morar em sua casa no Rio de Janeiro e a transformou em uma das musas do Carnaval carioca. Ele usou sua influência para conseguir um posto de rainha de bateria da Mangueira para a namorada. Atualmente ela é rainha de bateria da Unidos da Tijuca. E o pagodeiro parece não se importar com os músculos cada vez mais em evidência da ex-dançarina, pelos quais ela já foi bastante criticada.

Em janeiro deste ano, pipocaram na imprensa boatos de que o pagodeiro teria encontrado Gracyanne na cama com o seu empresário. Ele negou publicamente os rumores e, para comprovar de que tudo não passava de fofoca, os dois embarcaram para a Europa em clima de lua de mel. O casamento foi anunciado logo em seguida.

O casal se beijou na saída da igreja
O casal se beijou na saída da igreja
Foto: Roberto Filho, Felipe Assumpção e Alex Palarea / AgNews
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade