3 eventos ao vivo

Camila Pitanga diz à revista que distância da mãe "foi uma angústia"

30 ago 2012
14h07

Em entrevista à Glamour de setembro, a atriz Camila Pitanga, que interpreta a protagonista da nova novela das seis da Rede Globo, Lado A Lado, falou sobre a dificuldade enfrentada na época em que foi morar com o pai e o irmão no Rio de Janeiro, distanciando-se da mãe. "Foi um processo muito dolorido", declarou, lembrando da ocasião em que a mãe Vera Manhães, ex-modelo e bailarina, decidiu que ela e Rocco estariam melhor sob os cuidados de Rocco Pitanga, em 1986.

"Nunca mais voltei a morar com minha mãe. Entendi que era o possível. Isso me fez amadurecer muito cedo, me deu um senso de responsabilidade, uma coisa que eu tenho muito maternal com meu irmão. Num primeiro momento, eu não contestei. Na adolescência já veio outro questionamento. A mamãe fazia tratamento psiquiátrico, e eu tinha essa utopia de que poderia salvá-la, trazê-la para uma estabilidade. Isso foi uma angústia grande durante muito tempo", declarou.

A atriz ainda contou que aos poucos deu-se conta de que não poderia resolver a situação sozinha e descobriu maneiras de contornar o sentimento. "Uma característica minha botar a mão na massa, querer resolver as coisas. Acho que foi a primeira vez em que me dei conta de que eu não posso tudo e tudo bem, tudo certo. Não é um fracasso. Foi um processo muito dolorido, mas uma grande lição. A terapia me ajudou a aceitá-la como ela é, a amá-la e também a ver a beleza dessa situação peculiar", revelou.

Na mesma entrevista, Camila ainda falou sobre sua personagem em Lado A Lado, a bathaladora Isabel. "É como se eu tivesse mergulhando na minha ancestralidade. A novela está me dando essa oportunidade. A história oficial, da escola, é a do negro escravo, coitado. Ninguém fala da sabedoria e da força que vêm dessa situação. Acho que a novela pode alimentar a autoestima de muita gente", previu.

"Eu tinha essa utopia de que poderia salvá-la", disse a atriz à revista 'Glamour'
"Eu tinha essa utopia de que poderia salvá-la", disse a atriz à revista 'Glamour'
Foto: Glamour/ Paulo Vainer / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade