PUBLICIDADE

Cérebro de Shaolin responde a estímulos, diz empresário

31 jan 2011 - 20h45
(atualizado às 20h49)
Compartilhar

O comediante Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, reagiu positivamente a uma série de exames realizados nesta segunda-feira (31). De acordo com o empresário do ator, Ricardo Santos, seu quadro permanece estável. O humorista sofreu um acidente de trânsito no dia 18 de janeiro e está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

"Os médicos colocaram vários eletrodos na cabeça de Shaolin e fizeram testes de reflexo levantando suas pernas e emitindo luzes e sons. Apesar de ainda não ter despertado, seu cérebro reagiu a todos os estímulos, o que é muito bom", disse Ricardo ao Terra.

Na semana passada, Shaolin passou pela primeira cirurgia de reconstituição do braço esquerdo, que sofreu fratura exposta e perda de massa óssea e muscular no acidente. "A operação foi muito bem-sucedida", afirmou. A cirurgia de implantação da prótese ainda não tem data marcada.

O acidente

Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Quadro de Shaolin permanece estável
Quadro de Shaolin permanece estável
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade