PUBLICIDADE

Cid Moreira completou 85 anos; veja fotos da vida do jornalista

1 out 2012 - 12h35
(atualizado às 12h40)
Compartilhar

Cid Moreira completou 85 anos nesse sábado (29), destes muitos foram vividos em frente às câmeras. O jornalista caiu meio que por acaso na profissão. Contador por formação, em 1944, Cid foi convencido por um amigo a fazer um teste na Rádio Difusora, em Taubaté, interior de São Paulo, e impressionou com seu vozeirão e, assim, conquistou o cargo de locutor. Desde então sua carreira deslanchou.

Em 1º de setembro de 1969, estava na bancada na estreia do Jornal Nacional, na Globo, ao lado de Hilton Gomes, lugar no qual permaneceu até 1996. Tanto tempo no ar em um mesmo telejornal, sendo 27 anos dando seu famoso 'Boa Noite!', lhe garantiu um título no Guinness Book.

Mas antes de fazer sucesso no 'Plim Plim', Cid Moreira trabalhou na Rádio Bandeirantes, na extinta TV Rio, no Jornal de Vanguarda, e nas antigas TV Tupi, TV Excelsior e TV Continental.

Em 1999, foi para o Fantástico, na Globo, e conquistou o público com vinhetas que ficaram famosas. 'Jabulaaani' e 'Ah não, Mick Jagger!', narrados nas matérias para a Copa do Mundo de 2010, caíram no gosto popular e ganharam as ruas. 'O que é isso, Mister M?', no quadro no qual o mágico revelava truques, também foi eternizado por seu vozeirão inconfundível.

Cid Moreira também emprestou sua voz para narrações de Salmos da Bíblia, tendo lançado diversos audiolivros desde 1970. Em 2011, ele teve seu trabalho reconhecido e recebeu honraria no Salão Internacional Gospel, realizado em São Paulo. Além disso, Cid também ganhou uma homenagem no prêmio Comunique-se por tantos anos de dedicação ao jornalismo.

Além disso, fatos de sua vida foram eternizados por sua esposa, Fátima Sampaio Moreira, que registrou a biografia do marido no livro Boa Noite, lançado no ano de 2010.

Curiosidades

Atuou no filme Angu de Caroço, em 1955

Apresentou o Jornal Nacional usando bermuda

Leu o direito de resposta concedido pela Justiça a Leonel Brizola, então Governador do Rio de Janeiro, na edição de 1994 do JN

Imitou o falecido estilista e deputado federal Clodovil Hernandez nos bastidores do Jornal Nacional, cujo vídeo virou uma febre na internet

Cid Moreira começou sua carreira em 1944
Cid Moreira começou sua carreira em 1944
Foto: Roberto Filho e Alex Palarea / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade