0

Cinquentonas mexem com imaginário masculino

19 jun 2009
07h11
atualizado às 07h23

A novela Caminho das Índias está com um time de beldades cinquentonas para ninguém botar defeito. Parece que para Christiane Torloni os traços de maturidade a tornam cada vez mais atraente. Aos 52 anos, ela vive a madame Melissa na novela global. Sua sensualidade ficou ainda mais exposta quando viveu a dançarina espanhola Maria Alonso na minissérie Amazônia.

Ainda em Caminho das Índias, Totia Meireles (Aída), 50, Cissa Guimarães (Ruth), 52, Vera Fischer (Chiara), 57, e Eliane Giardini (Indira), 56, completam a lista das beldades "cinquentonas". A viúva Neuta, interpretada por Eliane, também arrancou suspiros de muitos marmanjos em América. Na trama, Neuta se apaixonou pelo jovem peão Dinho (Murilo Rosa).

Vera Fischer sempre foi apontada com sex symbol. Ela se firmou no ranking das mulheres maduras poderosas depois de fazer Helena em Laços de Família. Ela engatou um romance com Edu (Reynaldo Gianecchini) e os dois enfrentaram preconceitos pela diferença de idade. No final Edu fica com Camila (Carolina Dieckmann), filha de Helena.

A atração que exalta a cultura indiana não foi a única a trazer atrizes que chegaram bem aos 50 anos. Ângela Vieira, 57, é uma prova disso. Depois de estourar na pele da vilã Janete, de Terra Nostra, a atriz posou nua para Playboy aos 47 anos. A personagem mexeu com a imaginação dos homens, pois sua personagem tinha um caso com o motorista Josué (Juan Alba). Mais tarde, em Coração de Estudante, ela volta a fazer par romântico com outro galã, o peão Nélio (Vladmir Brichta).

A consagrada Natália do Vale, 58, segue a linha de Ângela. Na novela Mulheres Apaixonadas, no papel de Silvia, ela viveu loucuras nos motéis com o taxista Caetano (Paulo Coronato), namorado de sua empregada doméstica. As cenas mostravam que ela estava em forma e o motivo pelo qual foi escolhida para o papel.

Não podemos deixar de citar em nossa lista algumas celebridades internacionais. Aos 50 anos Madonna deu um baile de saúde e disposição na turnê Sticky & Sweet. A pop star ainda é mãe de quatro filhos, sendo dois biológicos.

Quem não se lembra da cruzada de pernas mais famosa da telona? Sharon Stone explodiu com a cena em Instinto Selvagem e continua cobiçada aos 51 anos. Michelle Pfeiffer, a eterna mulher-gato de Batman, 51, ainda é considerada uma das mulheres mais lindas do mundo.

Em breve nossa lista aumentará. Maitê Proença, 49, e Luiza Brunet, 46, não vão deixar a desejar.

Christiane Torloni, 52, exibe beleza e elegância ao interpretar Melissa em 'Caminho das Índias'
Christiane Torloni, 52, exibe beleza e elegância ao interpretar Melissa em 'Caminho das Índias'
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Redação Terra
publicidade