PUBLICIDADE

Cissa Guimarães relembra três anos da morte do filho: “anjo de luz"

20 jul 2013 - 16h36
(atualizado em 10/6/2018 às 21h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Atriz Cissa Guimarães relembrou os três anos da morte do filho, Rafael
Atriz Cissa Guimarães relembrou os três anos da morte do filho, Rafael
Foto: Instagram / Reprodução

A atriz Cissa Guimarães usou seu perfil no Instagram para homenagear o filho, Rafael Mascarenhas, morto há exatos três anos ao ser atropelado enquanto andava de skate em um túnel do Rio de Janeiro.

“Dia 20/7. Três anos de nosso Anjo Rafael! Te amo, filhote. Que bom ter você, que bom ver esse sorriso nos iluminando e enchendo a gente de amor! Obrigada filho, feliz aniversário meu Anjo! Te amo!”, escreveu ela ao publicar uma foto do filho neste sábado, data que marca os três anos da morte do músico. “Salve Rafael, anjo de luz! Obrigada meu filho, eternamente”, postou.

Irmã de Rafael, Mariana também lembrou com saudades a data que marca os três anos de morte do músico
Irmã de Rafael, Mariana também lembrou com saudades a data que marca os três anos de morte do músico
Foto: Instagram / Reprodução

Meio-irmã de Rafael, a cantora Mariana Belém – fruto do relacionamento de Raul Mascarenhas (pai de Rafael) e Fafá de Belém – também relembrou a data com saudosismo.

“Foi no Dia do Amigo que eu perdi para outro plano um amigo maravilhoso para muita gente. Obrigada por ter nascido meu irmão, Rafuca. Te amamos muito e somos gratos por termos vivido com você nesse mundo. Todo meu amor hoje para mãezinha @cissaguimaraes, pro meu pai @raulmascarenhas, pros meus irmãos @kamilasol, @mariahmmascarenhas, João e Thomaz, e para os amigos tão maravilhosos do Rafa. #3anos#VoaRafa”, publicou Mariana

Entenda o acidente

O músico Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, morreu em 3 agosto de 2010. O rapaz andava de skate na pista sentido Gávea do Túnel Acústico - que estava sem tráfego devido à interdição para manutenção do Túnel Zuzu Angel, 4,9 km antes- quando foi atropelado pelo Siena KXR-0394, dirigido pelo estudante Rafael de Souza Bussamra, 25 anos, que estaria em alta velocidade.

O filho de Cissa e amigos andavam de skate quando foram surpreendidos pelos dois veículos. Rafael disse que buzinou e piscou o farol, mas alega que o skatista teria feito manobra brusca. O Corpo de Bombeiros foi acionado à 1h49 e chegou ao local em menos de cinco minutos. Com politraumatismo, Rafael foi levado com vida ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado, mas morreu às 8h.

No dia 25 de outubro de 2012, a Justiça havia desqualificado Bussamra de homicídio doloso (quando há intenção de matar) para homicídio culposo de trânsito. No último dia 17, a Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão de julgar o atropelamento de Rafael Mascarenhas como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Segundo o Tribunal de Justiça, Rafael Bussamra não assumiu o risco de matar. A acusação ainda pode recorrer.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade