PUBLICIDADE

Com chuva de rosas, Reginaldo Rossi é enterrado no Recife

Fãs se despediram do cantor em cerimônia realizada no cemitério Morada da Paz, no Recife; filho do cantor discursou

21 dez 2013 - 21h25
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O corpo do cantor Reginaldo Rossi foi enterrado na noite deste sábado (21) no cemitério Morada da Paz no Recife. A cerimônia de despedida pernambucano, vítima de um câncer de pulmão, contou com um discurso de seu filho e uma chuva de pétalas de rosas sobre seu caixão.

Vida e carreira

Nascido em 14 de fevereiro de 1944, no Recife, o cantor e compositor Reginaldo Rossi é conhecido como Rei do Brega. Iniciou sua carreira artística em 1964, quando imitava Roberto Carlos, e comandou o grupo The Silver Jets. Ele tinha orgulho de dizer que foi o primeiro cantor rock do Nordeste.

Morre, aos 69 anos, cantor e compositor Reginaldo Rossi:

Em 1970, fez sucesso com a música Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, do álbum À Procura de Você. Depois disso, deixou de lado a carreira do rock para se dedicar ao lado de cantor "brega". Garçom, um de seus maiores sucessos, foi lançado em 1987 e foi hit na voz de diversos cantores. Entre seus maiores sucessos estão também as músicas A Raposa e as uvasEm Plena Lua de Mel e Leviana.

Em 2009, Reginaldo participou do quadro Dança dos Famosos, no programa Domingão do Faustão, e em 2010 se candidatou a deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Antes de se lançar como cantor foi estudante de Engenharia Civil e professor de Física e Matemática. 

Reginaldo Rossi mantinha uma relação de 41 anos com Celeide Rossi, com quem tem um filho, Roberto, de 35 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade