Famosos

publicidade
06 de abril de 2014 • 15h38 • atualizado às 16h34

Corpo de José Wilker deixa velório e segue para crematório

Corpo do ator José Wilker deixa teatro Ipanema e segue para o Memorial do Carmo, onde acontece a cerimônia de cremação
Foto: Marcello Sá Barretto / AgNews

Por volta das 15h30 da tarde deste domingo (6) o corpo do ator José Wilker deixou o Teatro Ipanema, onde estava sendo velado sob o aplauso de seus fãs.

O corpop seguiu para o Memorial do Carmo, no Cajú, onde será cremado. Segundo informações, a cerimonia de cremação deve acontecer ainda hoje, por volta das 18 horas.

José Wilker foi encontrado morto na manhã de sábado (5), pela namorada, a jornalista Claudia Monteiro, na casa dela no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de um infarto fulminante, aos 69 anos. As informações foram dadas pela TV Globo durante sua programação. 

Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 19 anos. Estreou em novelas em 1971, em Bandeira 2, de Dias Gomes, na Rede Globo. A partir daí viveu personagens marcantes, como o protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mandes. Fez muito sucesso com a novela Roque Santeiro (1985), na qual deu vida ao personagem central da trama homônima, ao lado de Regina Duarte e Lima Duarte, escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/gente/jose-wilker/" href="http://diversao.terra.com.br/gente/jose-wilker/">veja o infográfico</a>
Terra