publicidade

De atriz mirim a namorada de Neymar: saiba tudo sobre Bruna Marquezine

Estrela global, Bruna começou a carreira como atriz-mirim e cresceu junto com seus papéis, até chegar à periguete Lurdinha, de 'Salve Jorge', e também ao posto de namorada do craque Neymar

A atriz é namorada do jogador Neymar, e acompanhou o craque que se apresentou ao time espanhol Barcelona, na última segunda-feira (3)
Foto: Instagram/ / Reprodução
 

Aos 4 anos, quando começou sua carreira na TV, Bruna Marquezine não imaginava que se tornaria uma atriz global, que faria cenas sensuais em uma novela da casa ou ainda que seria uma celebridade internacional e a namorada de um jogador de futebol mundialmente conhecido. Hoje, com 17 anos, é difícil não lembrar da imagem dela ainda criança em Mulheres Apaixonadas (2003), mesmo quando vem à tona seu último papel na TV, a periguete Lurdinha de Salve Jorge (2012).

Bruna Reis Maia nasceu no dia 4 de agosto de 1995, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Filha da dona de casa Neide e do marceneiro Telmo, e com uma irmã, Luana, sete anos mais nova, ela tinha origem humilde quando viu a vida, ou melhor, o trabalho, lhe proporcionar uma bela mudança. Pouco depois de seu primeiro papel, conseguiu comprar um apartamento na Barra da Tijuca e se mudou para lá com a família, deixando todo o dinheiro sob controle dos pais.

Na época, deu entrevistas contando que os pais eram muito bonzinhos, que cuidavam muito bem das economias, que nunca lhe faltava nada e que ainda podia gastar bastante em compras, principalmente com pulseiras, brincos e maquiagens. 

O início
Antes mesmo de completar 4 anos, Bruna começou a gravar comerciais de TV e, por meio disso, em 1999, entrou para o elenco do programa Gente Inocente, na época comandado por Márcio Garcia. A atração ia ao ar aos domingos e em cada edição um artista era o convidado de honra, que recebia homenagens ao seu trabalho e era entrevistado pelas crianças que compunham a bancada. Na sequência, foi convidada para estrelar o DVD Xuxa Só Para Baixinhos 3.

Cininha de Paula, que já trabalhara como diretora do Gente Inocente, viu a gravação do especial e convidou Bruna, que neste momento já tinha adotado o sobrenome Marquezine, para o papel da menina Salete de Mulheres Apaixonadas. A personagem era difícil, mas a oportunidade de trabalhar em uma trama de Manoel Carlos parecia anular os medos.

Além disso, Salete era uma criança que crescia sob os cuidados da mãe, a ex-garota de programa Fernanda (Vanessa Gerbelli), sem saber que seu pai era Téo (Tony Ramos), um amigo bem próximo da família. Assim, a menina contracenava desde cedo com grandes nomes da dramaturgia brasileira. 

O sucesso foi imediato. O jeito inocente de Bruna e as cenas emocionantes e fortes para a idade cativaram o público. Ela caiu no gosto das pessoas e virou comentário nacional por conta de seu sorriso e do estilo "boneca", com cabelos cacheados e rosto angelical.


Carreira
Fez participações em Xuxa Especial de Natal, Sítio do Pica-Pau AmareloA Diarista, e em 2005, Bruna foi convidada para participar de América, como a personagem Maria Flor, uma menina que nasceu cega. Como sua mãe, interpretada por Paula Burlamaqui, não sabia lidar com a deficiência, ela a cercava de todos os cuidados, impedindo a filha de ir à rua, por exemplo, mas aos poucos, ao conhecer Jatobá (Marcos Frota), ela foi conquistando sua independência.

No ano seguinte, fez parte do elenco de Cobras & Lagartos, como a inteligente Lurdinha. Participou de Amazônia, de Galvez a Chico Mendes e Carga Pesada, ambas em 2007, e na sequência voltou a emendar novelas.

Também em 2007, esteve em Desejo Proibido, e em 2008 no elenco de Negócio da China, atração na qual deu seu primeiro beijo na TV. A história tinha um pouco de mistério e artes marciais, e Bruna interpretava a personagem Flor de Lys, que se envolvia com um espião e fugitivo da China.

Com uma personagem de menos destaque, atuou em Araguaia (2010). Em 2011, deu vida à Belezinha de Aquele Beijo, novela de Miguel Falabella. A jovem era uma miss, e o par romântico dela era interpretado por Fiuk.

Salve Jorge (2012)
Salve Jorge, novela de Glória Perez, merece um capítulo à parte na vida de Marquezine. Apesar de não ser algo emotivo, sofrido, ou ainda de não ser um papel do núcleo principal, representou uma mudança na carreira da atriz.

Se antes Bruna era conhecida como "criança" ou "adolescente" em suas interpretações, a periguete Lurdinha lhe deu um novo rumo. Como tem apenas 17 anos, as cenas sensuais não foram tão ousadas e a autora impediu que outras pessoas estivessem nas gravações da atriz. Mas, mesmo assim, só de aparecer de biquíni ou roupa justa e curta em cena, e arrasar dançando funk, ela chamou bastante atenção.

O "carioquês" de Morro do Alemão usado pela atriz também recebeu elogios do público, que foi conquistado pelo jeito nada discreto de Lurdinha.

Namoro com Neymar
Em outubro de 2012, começaram a sugir os boatos de que Bruna Marquezine e Neymar estariam namorando, o que inclusive foi confirmado por amigos dos dois. Apesar disso, eles só assumiram a relação publicamente durante o Carnaval, em fevereiro deste ano.

Em novembro de 2012, Bruna disse que não aguentava mais ter seu nome relacionado ao do então craque santista. "Ele é meu amigo. É uma pessoa que admiro e gosto muito. As pessoas me amolam bastante com essa história".

A "amizade" segiu com os dois publicando fotos juntos em redes sociais e marcando presença em eventos. Mas quando Bruna desfilava pela Grande Rio no Carnaval 2013, o jogador curtia o Camarote Brahma na Marquês de Sapucaí e confirmou a relação ao postar uma foto da amada no sambódromo e também ao dar uma entrevista afirmando que sentia ciúmes das cenas em que ela  aparecia de biquíni em Salve Jorge.

A partir daí, eles começaram a ser fotografados juntos em festas, restaurantes e eventos e também usaram seus perfis em redes sociais para declarar o amor.

Bruna Marquezine começou a carreira com 4 anos, hoje ela tem 17. Seu último papel na TV foi em 'Salve Jorge' (2012)
Foto: Instagram/ / Reprodução

Com a recente contratação de Neymar pelo Barcelona, a história dos dois entrou ainda mais no foco da mídia. Namorada do craque, Bruna é reconhecida mundo a fora e acompanhou o amado na apresentação que fez ao time espanhol.
 

Terra