0

Diretor de "Senna" realizará documentário sobre vida de Amy Winehouse

25 abr 2013
15h37

A vida da cantora britânica Amy Winehouse será transformada em um documentário que contará materiais inéditos e direção assinada por Asif Kapadia, o mesmo diretor do premiado "Senna", informou nesta quinta-feira a emissora "BBC".

O diretor britânico, que ganhou um Bafta em 2010 por seu relato sobre a trajetória do piloto brasileiro tricampeão de Fórmula 1, assume agora o desafio de mostrar, com direito a registros nunca vistos anteriormente, os momentos cruciais da vida e da carreira da polêmica artista, que foi encontrada morta em sua residência no bairro de Camden no dia 23 de julho de 2011.

"Amy foi uma artista única em sua geração e, por isso, conseguia atrair atenção de todos. Ela compunha e cantava canções com o coração, deixando todos sob seu feitiço", afirmou Kapadia através de um comunicado elaborado junto ao produtor do documentário, James Gay-Rees.

Winehouse, que faleceu aos 27 anos em consequência de sua dependência em álcool e drogas, era tida como "a rainha do soul" e alcançou fama internacional com seus conhecidos hits, caso de "Rehab" e "Black to Black", entre outros.

"No entanto, tragicamente, Amy pareceu cair entre o esquecimento da imprensa por causa de suas turbulentas relações e seu precário modo de vida", lamentou o diretor no comunicado.

Kapadia espera recuperar a figura da cantora em um documentário que terá uma estrutura similar a usada em "Senna", que chegou aos cinemas em 2011. Neste, o diretor britânico repassava a vida do piloto, que morreu aos 34 anos após um acidente durante o GP de Ímola, na Itália, através de materiais inéditos gravado por sua família e entrevistas concedidas a amigos.

Os produtores acreditam o projeto sobre Winehouse, que ainda carece de título, possa ser apresentado no Festival de Cannes (França) no próximo mês de maio.

EFE   
publicidade