PUBLICIDADE

Dona Canô será velada no Memorial Caetano Veloso

25 dez 2012 - 11h31
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi anunciado que o velório de Dona Canô começa às 18h no Memorial Caetano Veloso, em Santo Amaro. A cerimônia será aberta ao público e, às 10h da quarta-feira (26), ela será enterrada no cemitério da cidade. Ela havia completado 105 anos no último dia 16 de setembro, dia celebrado com missa na Igreja da Purificação e uma reunião na casa da família.

Dona Canô morreu nesta terça-feira (25), no início da manhã, na cidade baiana de Santo Amaro da Purificação, aos 105 anos de idade. A notícia da morte da matriarca da família Veloso foi confirmada pelo filho Rodrigo, que informava os órgãos de imprensa nos últimos dias sobre o quadro de saúde da mãe.

O falecimento da centenária mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia ocorreu depois de uma noite de Natal em companhia da família na cidade do Recôncavo Baiano, como tradicionalmente acontecia. Dona Canô havia retornado havia quatro dias do Hospital São Rafael, em Salvador, onde ficou internada desde o último dia 15 devido a uma sequência de ataques isquêmicos cerebrais, que reduziram a distribuição do sangue pelo cérebro.

A alta médica ocorreu no dia 21, depois de Dona Canô haver pedido para ser liberada para voltar à terra natal para passar as Festas com a família. Ao seu lado estava de plantão uma equipe médica multidisciplinar, que diagnosticou uma pequena piora já após o retorno, mas sem a necessidade de voltar a interná-la, uma vez que a matriarca desejava ficar em casa. Na madrugada, ela passou mal e, pouco depois, morreu cercada por filhos, netos e bisnetos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade