PUBLICIDADE

Dublê de James Bond nas Olimpíadas de Londres morre em salto nos Alpes

15 ago 2013 - 13h22
(atualizado em 21/8/2013 às 21h07)
Compartilhar

Um dublê que saltou de paraquedas na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres de 2012, vestido como o espião britânico da ficção James Bond junto com uma sósia da rainha Elizabeth, morreu em um acidente de wing-diving nos Alpes suíços.

Mark Sutton, de 42 anos, ex-oficial do Ghurkha Rifles, morreu depois de saltar de um helicóptero e bater no cume de uma montanha na região de Trient, perto da fronteira com a França na quarta-feira.

A polícia suíça estava investigando.

Wing-diving é um esporte radical que envolve o uso de um macacão especial com asas, que permite ao usuário plainar. Wing-divers geralmente terminam seus saltos usando um paraquedas.

O dublê foi um dos destaques da cerimônia de abertura do ano passado e apareceu depois da exibição de um filme em que o ator Daniel Craig, no papel de 007, é chamado ao Palácio de Buckingham para encontrar e escoltar a rainha Elizabeth ao estádio olímpico.

(Reportagem de Belinda Goldsmith e Martin de Sá Pinto)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade