PUBLICIDADE

"Ele não pode ser resumido a isso", diz primo de ator de 'Glee' sobre morte

15 jul 2013 - 10h20
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O primo de Cory Monteith - ator que foi encontrado morto em um hotel de Vancouver no último sábado (13) -, disse que o astro de Glee era seu herói, e que o encorajou a perseguir seus sonhos. "Ele faria qualquer coisa por qualquer pessoa", disse Richard Monteith, durante uma passagem pelo memorial improvisado fora do Fairmont Pacific Rim Hotel. As informações são do site Global News.

Ouça músicas da série Glee no Kboing

Na entrevista, Richard disse que seu primo trabalhou duro para alcançar fama e reconhecimento como ator. "Ele estava no topo. Estava onde queria estar". Apesar disso, ele afirmou que o sucesso não mudou a pesonalidade do artista. "É por isso que eu e minha família não somos os únicos de luto. Há milhões de fãs de Glee".

Por fim, ele disse que espera que o último capítulo da vida de Cory não defina toda a sua carreira: "porque ele era um cara tão legal que não pode ser resumido a este último acontecimento, seja por esse ou aquele motivo. Eu só espero que as pessoas saibam que não é só sobre isso. Sua vida foi cheia de belas histórias, vitórias, fracassos e sucessos, mas não importa quais eram os seus problemas. Só importa quantas vidas ele mudou".

"Ele ainda está aqui. Ele não se foi porque sua luz ainda reflete em mim, na nossa família e em todos os seus fãs".

O caso
Aos 31 anos, o ator canadense Cory Monteith, o Finn Hudson da série Glee, foi encontrado morto em um quarto no hotel Fairmont Pacific Rim, em Vancouver, nesse sábado (13). A polícia e os paramédicos não acharam sinais de crime e a causa da morte não estava imediatamente aparente, disse em coletiva de imprensa a médica legista chefe de British Columbia, Lisa Lapointe. A autópsia está marcada para esta segunda-feira (15).

Questionado se Monteith morreu de uma overdose de drogas, o chefe do Departamento de Polícia de Vancouver, Doug Lepard, afirmou que "não discutiria qualquer coisa que poderíamos ter encontrado no quarto neste momento".

Outras pessoas estavam no quarto do ator na noite de sexta-feira (12), mas evidências indicam que ele voltou para o local sozinho na madrugada de sábado, disse a polícia. Segundo o site TMZ, funcionários do hotel entraram no quarto por volta de meio-dia, depois que o astro não apareceu para fazer o check-out no horário. Ele estava morto há várias horas quando seu corpo foi encontrado, afirmou Lapointe.

Em abril, Cory Monteith passou cerca de um mês em uma clínica de reabilitação para tratar sua dependência química. Em 2011, o astro contou, em entrevista à revista Parade, que usava drogas desde os 13 anos e buscava ajuda para se libertar do vício desde os 19, quando sua mãe e amigos intervieram. Ele era namorado da atriz Lea Michele (Rachel Berry na série Glee).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade