PUBLICIDADE

Elenco de '30 Rock' segue criticando piadas homofóbicas de ator

13 jun 2011 - 16h20
(atualizado às 16h21)
Compartilhar

O ator Alec Baldwin, conhecido por ser um grande defensor dos direitos dos homossexuais, foi um dos atores da série de comédia 30 Rock que se mobilizaram no Twitter para comentar o recente caso de preconceito contra gays protagonizado por seu colega Tracy Morgan. "Ninguém está inventando desculpas para Tracy", postou no sábado (11).

O comentário, no entanto, foi superficial, ainda mais se comparado ao tuite de Cheyenne Jackson, intérprete de Danny (Jack) Baker na sitcom norte-americana. Homossexual assumido, ele escreveu ter se sentido enojado com as infames piadas de Morgan, que teria dito, entre outras coisas, que "enfiaria uma faca no filho se o descobrisse gay".

"Eu conheço Tracy há dois anos e passei muitas horas com ele no set de filmagens. Quero acreditar que seu comentário não faz parte do que ele é. Estou incrivelmente desapontado com suas ações e espero que suas desculpas sejam sinceras", escreveu Jackson.

Repercussão

Morgan pediu desculpas no mesmo dia de sua apresentação em Nashville, nos EUA, após um espectador postar no Facebook sua indignação com as declarações do comediante. "Quero me desculpar com meus fãs e com a comunidade gay e lésbica por minha escolha de palavras na minha recente apresentação em Nashville. Não sou uma pessoa detestável e não tolero qualquer tipo de violência contra os outros", disse.

A criadora de 30 Rock, Tina Fey, foi a primeira a se mobilizar contra as declarações do colega: "comediantes de stand-up têm o direito de trabalhar em seu material da forma mais feia e crua em frente à uma audiência, mas esses comentários de Tracy foram perturbadores para mim em uma época em que as taxas de crimes de homofombia continuam a ser uma ameaça à vida da comunidade LGBT".

No mesmo dia, o chefe de entretenimento da NBC, rede de televisão que exibe a série, Robert Greenblant, fez coro ao discurso da escritora e atriz. "Nós sempre reconhecemos a liberdade de um artista se expressar. Infelizmente, os comentários de Tracy refletem negativamente tanto em 30 Rock quanto à NBC e nós deixamos claro a ele que esse tipo de comportamento não será tolerado".

Tuite de Alec Baldwin diz que ninguém está procurando desculpas para a atitude de Tracy Morgan
Tuite de Alec Baldwin diz que ninguém está procurando desculpas para a atitude de Tracy Morgan
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade